Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

 

 

Comentário da Liturgia do Sábado  
                da 27 ª Semana Comum

         (Joel 4, 12-21;Sl 96(97); Lc 11,27-28)

 

 

Uma mulher do povo, talvez um mãe, representa com suas palavras o sentir popular. Pelo filho louva a mãe e vice-versa. Em termos de realista maternidade, faz eco à felicitação de Isabel e à predição de Maria (1,45. 48). Pode emprestar sua voz a uma humanidade que felicita Maria  que escutou e cumpriu ou deixou de cumprir, a Palavra de Deus.

Ser parente de Jesus, especialmente ter gerado aquela criança e a amamentado é uma glória. Mas ser seu discípulo é glória muito maior. Por ter dado  vida  corporal a Jesus, Maria teve uma glória muito grande.Mas a glória de Maria  tornou-se  tanto maior, porque creditou n Palavra de Deus e seguiu os ensinamentos de Cristo.

A maternidade engrandeceu Maria, mas sua santidade a tornou muito mais elevada. Maria foi a ouvinte por excelência ao contrário do povo de Deus que na 1 ª leitura não quis ouvi-lo. Maria é a discípula que teve compromisso com o Plano de Deus e com o Projeto de Jesus Cristo.

Para sermos discípulos é preciso que nos sintamos como Paulo aos pés de Gamaliel , como  Maria ,a irmã de Marta , aos pés do Senhor ou como a própria Maria Santíssima que renunciou a todos os seus planos para fazer unicamente a vontade do Pai.

Se queremos ser discípulos (as) precisamos ser sensíveis ao Espírito Santo e devemos sair da celebração da Eucaristia  para a missão, sermos de imediato evangelizadores. Peçamos sempre a Deus a graça de celebrarmos a Palavra, o santo sacrifício e partirmos a da mesa da palavra para a mesa da vida das pessoas.

Peçamos a Maria a sua santa intercessão e sejamos instrumentos nas mãos de Deus.


Com som em : 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=692491

 

marineusa
Enviado por marineusa em 13/10/2007
Reeditado em 13/10/2007
Código do texto: T692491

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (325221 leituras)
39 áudios (29608 audições)
18 e-livros (9105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 22:25)
marineusa