Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Comentário da Liturgia da 5ª feira da 28 ª Semana Comum

                 (2Tm  4,10-17b Sl 144,Lc10,1-9)

 

A messe é grande e os operários são poucos.Houve o envio do 12, agora dos setenta e dois Junto a Paulo está Lucas dirigindo-se a comunidades cristãs. As condições são gerais: renúncia a segurança e comodidades, para dar crédito aos convertidos e apresentar ao vivo a mensagem.. Levarão a Paz com mansidão, a paz messiânica que quando rejeitada pode converter-se em  condenação .Como Jesus a sua tarefa é anunciar  a boa notícia, curar doentes em nome dele em meio os lobos .Devem enfim com seus belos pés de arautos  anunciar a paz. Da mesma maneira Jesus continua hoje chamando e enviando

Aos que chama, capacita para o anúncio e par a doação da própria vida com amor. Lucas nos mostra que toda sua vida foi buscando escrever a missionariedade de Jesus e que ela precisa ser comunicada a outros missionários nos dias atuais.

Todos somos servos, como Jesus, e precisamos orar muito e participar da eucaristia para termos a graça de imitá-lo.

O Salmista canta:ò, Senhor, vossos amigos anunciem vosso reino glorioso.Aqui estamos Senhor, como servos para  sermos usados como instrumentos  nas vossas mãos durante as santas missões.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=699722
marineusa
Enviado por marineusa em 18/10/2007
Reeditado em 18/10/2007
Código do texto: T699722

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (325111 leituras)
39 áudios (29591 audições)
18 e-livros (9105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 14:45)
marineusa