Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A VINDA DO REINO DE DEUS E O DIA DO FILHO DO HOMEM- LC.17,26-37

Neste evangelho, Lucas nos conta a passagem onde, Jesus fala da sua Segunda vinda, aos que o seguiam. Se reportando a Noé e sua Arca, pinta um quadro bastante chocante, quando diz que todos foram convidados por Noé para subirem na Arca; predizendo-lhes o fim dos tempos, com o dilúvio que estava prestes a desabar sobre a terra e, inundá-la totalmente. Durante todo o tempo que levou para construir a enorme Arca, Noé insistia com todos que se preparassem, porque o fim estava próximo. A maioria das pessoas gozou muito com a cara dele e, levando a vida da maneira mais sem sentido, continuaram a viver sem lembrarem-se de Deus. Poucos foram os que acreditaram no pré -anúncio de Noé, que , mesmo assim, continuou a construção e a pregação para quem quisesse ouvi-lo e segui-lo. E, um dia, veio o dilúvio e os que acreditaram salvaram-se e os muitos que não acreditaram morreram. Choveu quarenta dias e quarenta noites.

Assim, nós vivemos nos dias atuais; onde a sociedade do mundo inteiro está caminhando como aqueles daquele tempo. O tempo passou, tudo recomeçou e o Criador teve, de novo, de capacitar profetas para apregoarem os avisos que alertavam, da caminhada errada que, outra vez, vinham empreendendo na direção do pecado, envoltos em meio ao mal. O povo reincidia no comportamento que o afastava de Deus e, saía dos ensinamentos que Ele os enviava através dos profetas. Tudo voltava a estaca zero, aos tempos de Noé. As pregações dos profetas eram constantemente presentes no meio da sociedade e, embora todos ouvissem, poucos as acatavam e procuravam mudar de vida mas, a maioria, não ligava para as palavras dos profetas. E, assim, o Pai , sempre Misericordioso, tentou de várias maneiras salvar as suas criaturas, aquele povo de cabeça dura. Como tudo foi se agravando descontroladamente, Ele envia seu Filho Jesus ao mundo, para salvar a todos os que O ouvissem e colocassem em prática os seus ensinamentos. Pois bem, foi morto, crucificado como o mais vil dos seres humanos; foi cuspido, escarrado; batido e surrado; tudo sofrendo por amor às criaturas, para as quais, Deus criou o mundo. Aqueles que ouviram e que ouvem, ainda hoje a sua voz, serão salvos e, os que não viverem segundo às suas palavras, serão condenados.

E, daí, olhemos à nossa volta e depois estendamos esse nosso olhar para todos os lugares e, meditando, reflitamos : “Como está o mundo hoje ? “ Será que Jesus terá que antecipar - se  às escrituras e vir pela segunda vez, como Ele prometeu? Por tudo o que vem acontecendo, que foge à nossa formação cristã. Pelas barbaridades que estamos presenciando nos dias atuais. Pela falta de amor, instalada em meio às sociedades. Pela falta do respeito mais comum que é o respeito aos pais Pela falta de carinho. Pela falta da verdade, que hoje é muito mascarada. Pela falta de perdão, porque a humildade está escassa. Pelas coisas más e ruins. Pelos crimes que crescem assustadoramente, como se o ser humano estivesse transformado em caça. Pela mentira que se torna verdade para os que a usam sempre para enganar e tirar proveitos próprios.Pela falta de vertgonha. Nos roubos desenfreados que acontecem em todos os lugares e, absurdamente, até na casa dos mais pobres e miseráveis. Vemos, sentimos em tudo isso, que estamos chegando aos tempos do salve-se quem puder, como prenúncio de um novo fim; a história se repete... Jesus sempre dizia :”Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.”

Poucos, como nos tempos de Noé, nos tempos dos Profetas e nos tempos de Jesus, são os que procuram viver mais no espírito do que na carne, para poderem ouvir  e dar crédito às suas santas palavras, através dos avisos e das graças que recebem durante a sua caminhada na vida
                             PROMESSAS DE JESUS
"Aquele que ouve a nossa voz, Eu e o Pai faremos nele a nossa morada" !!! "Aquele que segue os Mandamentos, ainda que morra, viverá eternamente" !!!
Bene – (BGJ) Ctba.  23/10/07-  Recanto das letras
Bene
Enviado por Bene em 23/10/2007
Código do texto: T706481

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 86 anos
481 textos (275116 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 09:57)