Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

   Comentário da Liturgia da 6ªfeira 
                  da 29 ª Semana Comum

                        (Rm7,18-25; Sl118(119); Lc 12;54-59)

Hipócritas, interpretam o tempo, mas não são capazes de reconhecer o Messias  enviado. Não reconheceram o tempo da chegada do Senhor.

E nós reconhecemos? Um Jesus que tem um sentido par nossa vida?

Nós precisamos  reconhecer que o Senhor vem neste tempo de hoje , batendo no nosso coração, querendo entrar na nossa história , nosso coração para que Ele  e eu sejamos um.Precisamos acolhê-lo para que Ele faça morada em nós e nos ensine  fazer  vossa santa vontade como canta o refrão do Salmo de hoje (118). 

 O caminho para Deus é sempre de mistério, mas de descoberta. Temos dentro de nós um grande mistério e algumas humanidades a que vamos descobrindo  gradativamente. São Paulo nos dá a direção deste conflito que temos dentro de nós  para fazer o bem  embora  ainda haja a inclinação parar o mal. Se estivermos com Jesus podemos fazer  grandes bens  quando colocamos nossa vida  a serviço de Jesus.

È missão nossa descobrir como equilibrar este amor capaz de realizar o bem. O amor não pode ser retido.

O grande sinal do tempo é Jesus e é preciso estar em sintonia com Ele, próximo do Evangelho que o amor sempre vence. Há sempre espaço no coração para se amar mais, para se realizar cada vez mais o bem. Quanto mais temos consciência do bem que está em Deus, mais consciência temos de que somos capazes de realizá-lo. Ter consciência da própria fraqueza e recorrer a Jesus é o caminho mais certo para se fazer o bem. Podemos descobrir em cada situação de vida as pessoas, aonde eu posso levar Deus. Precisamos mostra o sinal da salvação, que é Jesus. Mostrar que o homem velho pode ser vencido pelo homem novo, na Eucaristia.

Que tenhamos a graça de encontrar Jesus para cantar o hino do amor com nossa própria vida.



Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=710664

marineusa
Enviado por marineusa em 26/10/2007
Reeditado em 26/10/2007
Código do texto: T710664

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (325846 leituras)
39 áudios (29672 audições)
18 e-livros (9106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 09:45)
marineusa