Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Desafiados Para um Viver em Santificação - Conclusão

VIVER EM SANTIDADE É VIVER EM OBEDIÊNCIA  À PALAVRA DE CRISTO

Enquanto esteve na terra o Senhor Jesus esteve constantemente diante de desafios tremendos. Não fugiu, não se escondeu e nem rejeitou nenhum deles. Enfrentou todos, venceu todos. Por isso Ele pode afirmar: "Eu venci..."

Passamos a vida tomando decisões e agindo diante das circiunstâncias que moldaram o nosso hoje. Se foram atitudes certas ou erradas, não importa, o que nos acontece hoje é fruto da semente que plantamos ontem, e as decisões que estamos tomando hoje, são semente de uma colheita futura. A qualidade desta colheita está  diretamente ligada a qualidade da semente que está sendo plantada. E, com toda certeza, se fielmente nos espelharmos nas atitudes de Cristo, também afirmaremos categoricamente: "Em Cristo sou mais que vencedor".

Podemos por esforço próprio tentar imitar a Cristo ou agir conforme as suas atitudes, porém, sem o testemunho de um viver santo. Porque o imitar e o agir tal qual Cristo está diretamente relacionado com a obediência à sua Palavra: "Sem mim nada podeis fazer" (JO 15:5). O amor a Jesus está intimamente ligado ao amor à sua Palavra: "...Se alguém me amar guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, e viremos para ele e nele faremos morada"( JO 14: 23).

Paulo Cezar Santos
Enviado por Paulo Cezar Santos em 27/10/2007
Reeditado em 27/10/2007
Código do texto: T712030

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paulo Cezar Santos
Aracaju - Sergipe - Brasil, 60 anos
109 textos (13681 leituras)
2 e-livros (70 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 15:34)
Paulo Cezar Santos