Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

   Comentário da Liturgia da 4ªfeira
                   da 30 ª Semana Comum


                       Rm 8 26-30;  Sl 12(13) ;Lc 13,22-30

 

O propósito do Reino de Deus não é para medíocres. Mas São Paulo nos consola dizendo que o Espírito Santo intercede por nós, ele vem ao nosso encontro, ao encontro das nossas fraquezas e ainda diz que tudo concorre para a graça de Deus. A doença também, embora não seja da vontade de Deus. A graça que Deus nos dá é de tirar  proveito e graças  de tudo.Tudo concorre para o bem . A porta estreita exige dificuldades, mas, destas nós tiramos lições, crescemos e alcançamos nossa salvação, até nossa passagem para a verdadeira vida., confiantes,  porque Deus não abandona seus filhos.

O Espírito vem em nosso socorro para nos ensinar a rezar, a termos intimidade com Nosso Pai, nos diz Paulo na 1ªleitura, ele vem como intercessor, e, como intérprete, como aquele que sonda o que precisamos pedir a Deus e expressa com gemidos inefáveis, nossa necessidades..

Será que na nossa vida agitada do dia-a-dia, temos um pouquinho do nosso tempo para Deus? Quem ora experimenta Deus agindo em sua vida. Rezemos com confiança, trazendo a Palavra de Deus para a nossa vida, rezemos com o terço, com nossas palavras espontâneas. Orar é importante e o Espírito Santo sempre vem em nosso auxílio.

Jesus está, no Evangelho de hoje,  ensinando e,  alguém lhe pergunta:São poucos os que se salvam? Ele responde:fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita..

A oração é um caminho pra entrar pela porta estrita., Deus Pai é  nosso amigo  e não nos  condena, ele quer nos salvar. Quanto tempo do nosso dia temos dedicado à oração? Ao nosso Deus? O Espírito Santo vai sempre suscitar as palavras necessárias para o dialogo entre nós e Abá (Paizinho). A porta estreita para os israelitas, é símbolo dos mandamentos de Deus. Que não dão passagem aos vícios, às desordens, aos desrespeitos, aos ódios, às maldades e às descrenças. Cristo nos adverte que devemos  nos esforçar, - jogar fora a indolência, a preguiça, a inatividade, a indiferença, e  despreocupação pelas coisas de Deus .

Para entrar no céu precisamos lutar, porque nada se consegue sem sacrifícios.

Devemos aproveitar os talentos que Deus nos deu. Não podemos enterrar nossas qualidades, mas colocar os dons que recebemos a serviço de Deus e dos outros., até mesmos no leito do hospital enquanto aguardamos a vida do Senhor- a parusia- ou a nossa ida.



Com som em :http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=717381

 

marineusa
Enviado por marineusa em 31/10/2007
Reeditado em 31/10/2007
Código do texto: T717381

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (325159 leituras)
39 áudios (29597 audições)
18 e-livros (9105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 05:36)
marineusa