Consagração da Basílica Maior de S. João de Latrão, 
                          Catedral do Papa em Roma

                               Ez 47,1-2;Sl45(46);Jô 2,13—22

 

Diz o Salmo: ”os braços de um rio vem trazer alegria à cidade de Deus, à morada do Altíssimo”.

Este templo foi na verdade a primeira morada do Papa. E hoje celebramos a unidade que é a Igreja de Jesus. O zelo pela casa do Pai consome o coração não dó de Jesus, mas de todos nós. Devemos zelar pelo templo do Senhor, não só o templo material, mas, sobretudo por nosso corpo que é morada do Senhor.

Não posso e não devo profanar nem o meu corpo e nem o corpo do meu irmão. Devo respeitá-los, pois eles são morados de Deus. É o próprio São João Evangelista que diz: ”O Verbo que s e fez carne, armou sua tenda  e fez sua morada entre nós”.

As igrejas são locais de reunião da comunidade em torno de Cristo que se dá em pão aos que o buscam.É ele que preside a celebração Eucarística. O Senhor está de fato  com toda a Igreja.

Todos somos batizados e o Espírito Santo  habita  em nós para  conduzir nossos passos, conduzir Sua Igreja.

Somos pedra vivas que unidas a Cristo somos sinais de sua vida na comunidade.

Cada um assume o compromisso de amar e zelar pela morada do Deus, se faz  testemunha  do Senhor Deus no dia-a-dia, em sua família , no trabalho e em qualquer ambiente. 



Com som em :

 http://www.recantodasletras.com.br/mensagensreligiosas/729946