Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SÃO JUDAS TADEU ERA O NOIVO? (Pe. Cido responde)

Sandra Maria de São Paulo  (SP) pergunta:
Ouvi dizer que São Judas Tadeu foi o noivo do casamento que aconteceu em Caná, no qual Jesus transformou água em vinho,
seria verdade?

      PADRE CIDO RESPONDE:

     Sandra Maria, sempre houve na Igreja desde os inícios, uma preo- cupação de se preencherem certos vazios deixados pelo Evangelho. Foi assim que surgiram os evangelhos apócrifos que falam sobre os pais de Maria, sobre o casamento de José e Maria, sobre a infância do Menino Jesus e vai por aí afora.
   Há escriros do início do cristianismo que falam da possibilidade de Judas Tadeu ter sido o noivo das bodas de Caná. A Igreja não entra nessa questão. Tanto é que o santo padre o papa Bento XVl em suas audiências das quartas feiras, ao falar dos doze apóstolos, referindo-se a Judas Tadeu, não tocou nesse assunto. Aqui vai um   trechinho da palavra do papa:

     Diz ele que de São Judas Tadeu pouco se sabe e que ele aparece só uma vez no Evengelho de João, perguntando a Jesus porque ele se manifestava só aos apóstolos, e não ao mundo.  O papa  vê uma grande atualidade nessa pergunta porque nós a fazemos ao Senhor:  "Por que Jesus ressuscitado não se manifestou em toda a sua glória aos adversários? Por que só se manifestou aos discípulos?"
     Continua o papa: "A resposta de Jesus é misteriosa e profunda. O Senhor diz: 'Se alguém me ama guardará  minha Palavra e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos morada nele' (Jo 14,22-23) Isso quer dizer que o Ressuscitado tem que ser visto e percebido com o coração, de maneira que Deus possa fazer sua morada em nós. O Senhor não se apresenta como ujma coisa. Ele quer entrar em noossa vida e por isso sua manifestação implica e presupõe um coração aberto. Só assim podemos experimentá-lo em nossa vida".
     
     Sandra, voltando à sua pergunta digo: não tem problema algum, imaginar que Judas Tadeu fosse o noivo das bodas de Caná. Até porquê, sendo primo de Jesus,  ele teria que convidá-lo para o casamento. Não é mesmo? Mas que fique claro: é uma afirmação que não tem sustentação nos livros inspirados da Bíblia.
     Fique com Deus e que Ele abençoes você e toda a sua família.

O texto publicado foi transcrito do Jornal "O São Paulo"
                       edição de 23/10/2007
                                          * * *
Padre Cido Pereira, juntamente com Cidinha Fernandes, comanda o programa: BOM DIA POVO DE DEUS” pela Rádio Nove de Julho, AM 1600 Kz de 2ª à 6ª feiras das 10:00 às 12:00 horas.  Confira!!!



Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 18/11/2007
Reeditado em 18/11/2007
Código do texto: T741839
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antônio Oliveira
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
702 textos (560659 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 13:18)
Antônio Oliveira