Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VENCENDO O VAZIO DE DEUS


O Salmo 42 evoca à mente o trecho inicial de uma poesia de Castro Alves chamada "Navio Negreiro", onde o poeta, na voz do "eu" lírico, diante daquela realidade calamitosa e desdita vivida pelos negros nos porões, lança um clamor a Deus: "Deus, ó Deus, onde estás que não respondes, em que nuvem, em que estrela tu te escondes, embuçado nos céus? Há dois mil anos te mandei meu grito, que desde então corre o infinito... onde estas, Senhor Deus?"

O salmo 42 é a história de um homem que se vê diante deste fato. Que fato? O fato de que ele estava enfrentando situações, diante das quais, parecia que Deus se tornara um Deus inoperante, omisso, um Deus distante, alienado, abscôndito. Ele estava diante do fato de que, não só para os outros, mas para ele também, aparentemente, Deus havia se tornado um Deus blindado num canto do universo, um Deus embuçado, um Deus congelado, paralítico nas suas boas ações.

O salmista estava vivendo essa crise, esse choque de que a vida parecia lhe denunciar que Deus era um Deus que não intervém e que permite que a vida se encha de tragédias, de ironias, de contradições. Enfim, um Deus que não intervém. Mas será que Deus é mesmo este Deus? O Deus de Castro Alves, ou um deus limitadamente esotérico, e como tal, alienado a nossa história - como O jugam alguns?
A Palavra de Deus nos diz que esse "deus" não é o nosso Deus. Esse não é o Deus da Bíblia. O nosso Deus é o Deus que põe a mão em nossa história, é um Deus que se imiscui, que solidariza-se com a vida humana, que abre os olhos aos cegos, cura os aleijados e que dá significado a vida humana – esse é o nosso Deus. 
Amém
__________________________________________________________
AMIGOS E AMIGAS
VOCÊS ENCONTRARÃO TODAS AS MEDITAÇÕES DE HOJE E DO MÊS NESTE SITE:

Podera pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária- enviando-nos seu email ,nome e telefone. A seguir lhe enviaremos seu pedido GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou pelo site abaixo.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

COMO É QUE EU ASSINO GRATUITAMENTE MEDITAÇÃO DIÁRIA (palavras do céu), SEM QUAISQUER DESPESAS? É FACIL ! basta enviar um correio eletrônico (seu email) ou de um amigo(a) ,ou entrar no site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm e obterá as explicações nos botões explicativos.Podera pedir pelo e-mail seu pedido para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária- envie seu email nome e telefone.

LEIA É AUTO EXPLICATIVO

VOCE PODE CANCELAR TUDO A QUALQUER INSTANTE ,enviando um email para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br informando esse desejo.
___________________________________________________________
PALAVRA DO CÉU. Uma voz de Esperança Fé e Unção,advinda de Deus, um encontro com o Pai Celestial,sempre ao seu alcance,pela ORAÇÃO,esperando a VOLTA DE JESUS. Homens e mulheres proclamando a volta de Jesus Cristo ao mundo,através do Ministério da oração intercessória com um propósito "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho" (Marcos 16.15) "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo" (Marcos 13.35-36).

(O SITE PALAVRAS DO CÉU) autoriza a reprodução total ou parcial da informação , desde que se mencione a fonte (Palavras do céu). A publicação da informação prestada por esta página não implica nenhum tipo de compromisso,a não ser com Deus. Direitos reservados (©palavras do céu )hospedagem JJire
___________________________________________________________
-PALAVRAS DO CÉU- É UMA MEDITAÇÃO DIÁRIA CRISTÃ VIA SITE,grátis, podendo ser solicitada via E-MAIL ,ou pelo site abaixo,SIGA AS EXPLICAÇÕES :

site
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

email
palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br
edson pereira ramanauskas
Enviado por edson pereira ramanauskas em 30/11/2007
Código do texto: T758800

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
edson pereira ramanauskas
Guarapari - Espírito Santo - Brasil, 70 anos
569 textos (313252 leituras)
12 áudios (18756 audições)
228 e-livros (51568 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 23:30)
edson pereira ramanauskas