Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

.     Festa de Santo André - Apóstolo

 

         

                   Rom 10,9-19; Mt 4,18-22 

 

 Segundo Paulo Jesus é o Messias, quem Deus  o ressuscitou. Se não brota da fé interior o que os lábios pronunciam não é profissão de fé.

Além dos pagãos, há judeus na diáspora que não conhecem nem ouviram Jesus  de Nazaré . Dependem de uma pregação autorizada, respaldada por uma missão oficial. O que acontece é que nem todos aceitam o que ouvem; é o destino de vários profetas. Paulo adapta o texto de Is52,7, dirigido aos exilados  em Babilônia . O exílio pode servir de modelo à diáspora e o profeta do exílio, tinha o título de “evangelista” ou arauto.  

Não podem alegar que não ouviram, por que a pregação se estendeu a todo mundo:Tampouco podem alegar que não entenderam,  porque Deus se pôs a seu alcance,os incitou  e eles resistiram.

Louvemos ao Senhor cantando: “como são belos os pés dos mensageiros que anunciam o evangelho”. A fé vem pela pregação.

André, como os outros discípulos a exemplo de Jesus vieram trazer uma ação libertadora para os corações e as vidas. Jesus chamou os trabalhadores aos pares para testemunhar fraternidade e deu-lhes novos  sentidos  às suas vidas.

Também nós ao ouvirmos o chamado do Senhor devemos procurar dar novo sentido à nossa vida, a fim de renovar o sentido das vidas dos que também ouvirem o chamado, seja na família seja na comunidade. Só assim levaremos o Evangelho. Ele é apresentado na Pessoa de Jesus Cristo Jesus, É através de um encontro com Jesus, que damos novo sentido a nossa vida , iniciamos nosso trabalho na comunidade na qual nossa oração cristã, amizade e amor  dão frutos.

Todos batizados devemos ser protagonistas, missionários da evangelização. Devemos  fazer parte de uma Igreja mais engajada, méis comprometida com Jesus.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=759068

marineusa
Enviado por marineusa em 30/11/2007
Reeditado em 30/11/2007
Código do texto: T759068

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (325211 leituras)
39 áudios (29606 audições)
18 e-livros (9105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 12:12)
marineusa