Comentário da liturgia da 4ª feira da1ªSemana do Advento

 

                                Is25,6-10ª; Sl 22, Mt15,29-37

      

 

O profeta Iaías fala do banquete ou festim messiânico; quando o Senhor banirá a morte e o sofrimento já prefigurando a Eucaristia.

As margens da Galiléia, em frente ao Monte das Bem-Aventuraças  Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães.

Jesus subiu o monte, sentou como costumava fazer o mestre e ao oplhar para a multidão que o seguia há três dias, teve compaixão. Aquele povo na sua fragilidade era como um rebanho sem pastor.

Como já era tarde curou surdos, mudos, coxos, aleijados, e pediu aos apóstolos que os alimentassem. Como Senhor? Não temos pão e nem dinheiro?

Jesus abençoou e benzeu alguns pães e peixes  que havia entre eles e  ordenou que os dividissem em grupos e os alimentassem. Todos comeram, ficaram satisfeitos e ainda sobro: foram recolhidos 12 cestos.

Isaías nos fala da frente nos mostrando o que aconteceu para aqueles que  se deixaram conduzir pelo Senhor.

Hoje Ele diz que  só Deus   pode saciar nossa fome.

Voltemos  sempre para Ele  para ouvi-lo e para nos alimentar senão não alcançaremos o que Isaías profetiza.

Só o Senhor é capaz de saciar nossa fome de céu .

Os noticiários  relatam acidentes, catástrofes,guerras... só a oração pode atingir em suas dores,

Com a morte e a ressurreição Jesus abriu a todos uma possibilidade de salvação.

Neste tempo de advento procuremos o verdadeiro significado do Natal: o raiar de um novo dia, de um a nova vida, da vida plena  e sem fim.

Não devemos temer nenhum mal Jesus é a esperança que surge na vida dos que nele confiam. Lembremos  sempre o refrão do  salmo 22: O Senhor é  meu pastor nada me faltará.



Com som em:
http://www.recantodasletras.com.br/mensagensreligiosas/765744