Capa
Cadastro
Textos
햡dios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

(II) MEDITA합ES EM NEEMIAS. 4. A A플O DO INIMIGO CONTRA A RESTAURA플O

NEEMIAS 4.
“Assim diz o Senhor: Eis que restaurarei a sorte das tendas de Jacó, e me compadecerei das suas moradas; a cidade será reedificada sobre o seu montão de ruínas, e o palácio será habitado como outrora” Jeremias 30:18.

     Após o templo ter sido edificado, (Você amado irmão de São Paulo é o templo que Jesus com sua morte e ressurreição edificou) era ocasião de reedificar a cidade e seus muros. (é hora da igreja em São Paulo o se levantar e de impor limites para Satanás) Isso não foi aceito pelos adversários de Jerusalém. Percebemos que há uma diferença marcante entre levantar o templo e restaurar a cidade, especialmente quando isso ocorre sob um regime de servidão, como a do povo judeu. (o Brasil ainda é escravo da idolatria, pornografia, etc) A edificação do templo estava relacionada à crença, a fé, a adoração espiritual. Para a Pérsia, um povo pagão, cujas províncias tinham diferentes deuses, essa questão não significaria uma ameaça. Porém, levantar os muros de uma cidade e reedificá-la afetaria diretamente a questão político-administrativa. O império correria o risco de perder aquela cidade e as terras ali, pois os judeus teriam condições de resistir contra o domínio do rei. Levantaram-se, então, adversários contra Judá e Jerusalém que escreveram fortes acusações a respeito deles e, no primeiro ano do rei Artaxerxes, obtiveram deste todo o apoio e um decreto, proibindo qualquer obra de reedificação em Jerusalém. Isso esta registrado com detalhes no capitulo 4 de Esdras.leia-o!
     Neste capitulo dois fatos semelhantes, mas que ocorreram em épocas diferentes. O primeiro refere-se ás ameaças dos adversários para cessar a edificação do templo, o que ocorreu por dezesseis anos. Isso está registrado nos versículos 1 a 5 e no versículo 24 de Esdras 4. O segundo fato é mencionado nos versículos 6 a 23, e ocorreu muitos anos depois. Porque então, eles foram colocados juntos no mesmo capitulo? Porque tanto o livro de Esdras como o de Neemias tem o propósito de mostrar que o inimigo de Deus sempre tenta frustrar Seu plano. Posicione-se povo de Deus em São Paulo eto, pois o mesmo tem ocorrido com a edificação da igreja ao longo dos séculos. Mas mesmo que o inimigo tenha procurado inúmeras vezes frustrá-la, não tem logrado êxito, pois essa obra não é de homens, mas de Deus. Ele é o maior interessado nela, Ele espera que a igreja em São Paulo seja um com Ele nessa obra de edificação do templo, e da restauração da cidade, e da reedificação dos muros!

A PROXIMA MEDITAÇÃO É: “O TEMPLO, OS MUROS E A UNIDADE”

by Pr VALDECI DO NASCIMENTO OLIVEIRA.
Valdezz
Enviado por Valdezz em 07/01/2006
Reeditado em 01/02/2006
Cdigo do texto: T95675
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdezz
Arraial do Cabo - Rio de Janeiro - Brasil, 63 anos
159 textos (14673 leituras)
2 e-livros (35 leituras)
(estatsticas atualizadas diariamente - ltima atualiza豫o em 08/12/16 20:22)
Valdezz