Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PAI NOSSO: Oração e Reflexão.

Senhor, ensina-me a rezar o PAI NOSSO. Que esta oração, expressão da tua vontade e do teu evangelho, seja vivida por mim e todos os dias.

Quando eu disser: PAI NOSSO, que eu saiba que tu és um Pai diferente dos pais desta terra. És um Pai amoroso, compreensivo, paciente e não exclui ninguém. Que eu saiba que todos são meus irmãos, pois tu és o Pai de todos sem discriminação.

Quando eu disser: QUE ESTAIS NO CÉU, que eu saiba que tu estas além da nossa mente e da nossa inteligência . que a tua sabedoria ultrapassa tudo e todos e ninguém se iguala a ti. Que eu aprenda de ti a construir Teu Reino aqui na terra, experimentando assim o céu.

Quando eu disser: SANTFICADO SEJA O VOSSO NOME, que eu saiba que não existe outro Deus além de Ti e que todos devem reconhecer tua grandeza, sabedoria, santidade.

Quando eu disser: VENHA A NÓS O VOSSO REINO, que eu saiba viver em paz com todos, amando, perdoando, respeitando assim como fez Jesus quando passou por esta terra.

Quando eu disser: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, que eu saiba interpretar a tua vontade, conhecida através do Espírito Santo e do Evangelho. Que eu saiba fazer somente a tua vontade aqui na terra assim como já é no céu.

Quando eu disser: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, que eu tenha fome do pão que vem de ti, o pão que me sacia e que guarda para a vida eterna. Que eu tenha fome do pão da partilha, da justiça e que ele nunca me falte.

Quando eu disser: PERDOI-NOS AS NOSSAS OFENÇAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, que eu saiba perdoar sempre os meus irmãos para ser perdoado sempre por ti. Que o perdão seja uma prática constante em minha vida, pois ele me revigora e faz bem ao meu coração.

Quando eu disser: E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM, que eu saiba que a maior tentação é ser auto-suficiente e esquecer de ti. Que eu sempre esteja contigo para ser libertado das tentações. Assim seja.


PAI DE TODOS OS HOMENS E MULHERES. RESPEITADO, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME. QUE VENHA SOBRE TODOS NÓS O VOSSO REINO DE PAZ, JUSTIÇA, AMOR. QUE SEJA FEITA A VOSSA VONTADE AQUI NA TERRA ASSIM COMO JÁ É NO CÉU. O PÃO DA FRATERNIDADE, DA DOAÇÃO, DO AMOR NOS DAIS A CADA DIA. PERDOAI AS NOSSAS OD]FENSAS E PECADOS MAIS DO QUE NÓS PERDOAMOS ÀQUELES QUE NOS OFENDEM E NÃO NOS DEIXEIS CAIR NA TENTAÇÃO DA AUTO-SUFICIÊNCIA E LIBERTA-NOS DE TODO O MAL. AMÉM.

Hermes José Novakoski
http://geocities.yahoo.com.br/euosou
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 08/01/2006
Reeditado em 09/03/2006
Código do texto: T96110
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 35 anos
477 textos (375626 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:50)
Hermes José Novakoski