MAGGY
 
 
Maggy mandou parar o táxi, entrou e depois ditou ao motorista o endereço de destino. Lentamente, recostando-se nos estofos fofos e acolhedores, lembrou as peripécias desse dia.
Logo pela manhã, no escritório, despedira uma estagiária, porque esta lhe tinha entornado o café em cima duns papéis importantes e depois fora insolente com ela.
Ao almoço, tinha acabado tudo com o amante da altura, Leo, e tão cedo não queria ligações. Fora uma discussão feia, a que dera olimpicamente final.
Alisou a meia na perna perfeita, sempre alvo de olhares gulosos masculinos, retocou a maquilhagem, não querendo pensar na fortuna que gastara em cirurgias de estética e botox.
De repente, fez-se luz no seu pensamento: com a pressa, esquecera-se de ir buscar o neto ao colégio. Emendou o endereço e o motorista, coçando a cabeça e engolindo uma obscenidade, mudou contrariado a direção do trajeto.
 
 

Imagem: HELEN MIRREN (atriz) – Fonte: Google





 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 19/05/2015
Código do texto: T5247208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.