Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Informática Do Natal

Vem chegando o natal, bom momento para revisarmos, as configurações da nossa vida, preparando-nos para o upgrade do ano nascente. Coloque como “papel de parede” um belo sorriso, retire os “ícones” em desuso da “área de trabalho”, deixe aí somente “atalhos” úteis e importantes.

Exclua os “arquivos” desnecessários, sem que nem passem pela “lixeira”, os problemas que ainda não puderem ser deletados, devem ser movidos para a “pasta temporários”. Tome cuidado para não sobrecarregar a “inicialização” com preocupações, ocupe-secom cada coisa em seu tempo, “sincronize” sua agenda com a realidade, otimize suas possibilidades.

Faça um escaneamento completo, para eliminar todas as possíveis “pragas”, só mande para a “quarentena”, o que realmente puder vir a ter remédio. Desinstale os “programas” suspeitos ou problemáticos, reinstale a fé, a esperança e a amizade. Não descuide das “atualizações”, para corrigir “bugs” e vulnerabilidades.

Estabeleça uma conexão em “banda larga” com o bom, o belo e o melhor, coloque em “favoritos”: calma, cautela e muita perseverança. Não se deixe abater pelas críticas injustas, pela má vontade, inveja ou futilidade, a consciência tranqüila, de quem age com correção, é o grande “antispam” para mandar tudo isso para o lixo.

Escolha a música mais bonita para tocar em seu “player”. Você é o DJ, o artista, autor, protagonista, técnico e programador do seu destino! Edite, customize, retoque, repagine... Se for preciso, faça uma “cópia de segurança” do que for imprescindível, formate a “máquina” e instale um feliz natal e um verdadeiramente novo ano novo.
Antonio Pereira APON
Enviado por Antonio Pereira APON em 28/11/2006
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T303850

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antonio Pereira APON
Salvador - Bahia - Brasil, 52 anos
158 textos (33973 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 12:20)
Antonio Pereira APON