O NATAL DE JESUS

25 de dezembro é o dia em que se comemora o Natal de Jesus. Se eu perguntasse quando e onde Jesus nasceu, muitos cristãos, de pronto responderiam que ele nasceu em Belém, há cerca de dois mil anos, certamente.

Naquela época, todas as hospedaria estavam lotadas, e ninguém hospedou a Mãe do Filho de Deus. Todas as portas estavam fechadas...

O Menino Rei, então, teve na estrebaria, uma manjedoura como seu primeiro leito, ao lado dos animais e tão somente a afetuosa companhia dos seus pais.

- Começava aí o exemplo de humildade e amor.

É possível que hoje, muitos corações humanos ainda estejam fechados, lotados pelos seus interesses pessoais e não haja lugar para acolher o Menino Deus.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo". (Apocalipse 3:20 )

Rogo para que a noite de 24 de dezembro de 2016, seja diferente. Muito diferente. Que todos os brasileiros possam ver o Menino Rei nascer. Que todos os corações se transformem em hospedaria de Belém, pronta para albergar o Pai, a Mãe e o Filho de Altíssimo.

Que todos possam fazer a refeição com Jesus e entender que é na companhia dos bons amigos e familiares que se deve buscar a paz. Não é nas hóstias místicas que anda o corpo de Jesus, e sim nos corações puros dos nossos irmãos.

Boas Festas !

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 22/12/2016
Código do texto: T5860734
Classificação de conteúdo: seguro