Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEDIDO DE NATAL

QUERIDO PAPAI NOEL,
PARA SER SINCERO, DEVO CONFESSAR QUE JÁ NÃO TENHO MAIS CINCO ANOS E QUE, TAMBÉM, NÃO SOU NECESSARIAMENTE O MELHOR EXEMPLO DE "BOM MENINO", MAS NÃO É CERTO QUE EU DEIXE PASSAR ESSA OPORTUNIDADE DE LHE FAZER UM PEDIDO:

NESTE NATAL, PAPAI NOEL, NÃO VOU LHE PEDIR RIQUEZAS, NEM BRINQUEDOS E NENHUM OUTRO RECURSO MATERIAL.
NÃO VOU LHE PEDIR NOVOS AMIGOS, NEM MAIS SAÚDE, NEM FELICIDADE. OS AMIGOS, A SAÚDE E A ALEGRIA QUE POSSUO JÁ ME SÃO O SUFICIENTE.

QUERO SIM, SENHOR NOEL, LHE PEDIR, EXCEPCIONALMENTE, NESTA DATA, PARA QUE CUIDE E ALIVIE O SOFRIMENTO DOS FAVELADOS, DOS MENDIGOS, DOS MENINOS E MENINAS DE RUA, DAS CRIANÇAS MALTRATADAS, DAS VITIMAS DOS ACIDENTES DE TRABALHO, DAS VITIMAS DOS ESCÂNDALOS FINANCEIROS, DAS VITIMAS DO SALÁRIO MINIMO, DAS VITIMAS DOS CRIMES ECOLÓGICOS, DAS VITIMAS DA VIOLÊNCIA POLICIAL, DAS VITIMAS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO, DAS VITIMAS DO SISTEMA DE SAÚDE, ENFIM, DAS VITIMAS DE TODAS AS MISÉRIAS GENUINAMENTE BRASILEIRAS.

BEM, SEI QUE O MEU PEDIDO É BASTANTE EXAGERADO ASSIM COMO COMPREENDO QUE O SENHOR NÃO PODE RESOLVER TODO O PROBLEMA DO MUNDO, MAS, IMPLORO: RESOLVA O QUE LHE FOR POSSÍVEL E PERMITA-ME FAZER A PARTE QUE ME CABE, POIS NÃO ACHO CORRETO QUE TANTAS PESSOAS SOFRAM NESTE PERÍODO EM QUE TODOS DEVERIAM ESTAR FELIZES, SOLIDÁRIOS E UNIDOS PELO LAÇOS FRATERNAIS.
OBRIGADO SENHOR NOEL...MUITO OBRIGADO!
Ângelo Lupo
Enviado por Ângelo Lupo em 06/11/2007
Reeditado em 11/03/2014
Código do texto: T725734
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ângelo Lupo
Brasília - Distrito Federal - Brasil
119 textos (3279 leituras)
1 áudios (22 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/11/17 11:30)
Ângelo Lupo