Não é fundamental concordar com a reencarnação, mas, destacando o tema, é preciso mostrar a proposta dessa teoria confirmando a lógica.
 
Na novela Além do Tempo Felipe e Lívia foram impedidos de viver o profundo amor, pois Melissa, contando com o possessivo Pedro, não permitiram, assassinando o casal.
Os dois apaixonados sucumbiram sem desfrutar a preciosa união.
 
Depois de 150 anos eles reencarnam separados, ela estando noiva de Pedro e ele casado com Lívia.
Que forças do destino fizeram essas uniões tão ilógicas?
Conforme a novela mostra, parece que os vilões saíram recompensados e o casal, para provar o enorme amor, terá de destruir compromissos assumidos os quais jamais deveriam ocorrer.
 
A bonita Lívia anulará seu noivado, porém Felipe deve desfazer um casamento o qual gerou um filho. Não seria mais fácil se os dois, desde a infância, fossem amigos e, durante o período adulto, assumissem naturalmente a união sugerida pelo coração?
 
O inevitável impacto do reencontro, nos dias modernos, ressalta que os laços pretéritos são fortes e decisivos, entretanto não precisava haver inéditas amarguras, traições, rivais egoístas voltando a incomodar as almas gêmeas.
Nada disso era necessário!
Bastava o casal crescer num mesmo ambiente!
 
O destino abusou colocando os dois tanto tempo afastados.
 
* Vale a autora ou qualquer outra pessoa, citando a reencarnação, buscar valorizar, antes de tudo, a coerência e o bom senso.
Felipe, Lívia e os românticos agradecem.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 07/11/2015
Reeditado em 07/11/2015
Código do texto: T5440459
Classificação de conteúdo: seguro