Aventuras do Sertâo

Curta metragem:

Cena 1: Zé estrada na roça,capinando

Maria flor: Entra levando um café que sua mae pediu pra levar pro zé.

Zé estrada:Tarde moça!

Maria flor:Tarde

Zẽ estrada:agradecido pelo cafe"mas qual é o nome da moça?

Maria flor:Meu nome é maria flor,mas me chamam de flor do sertao.

Zẽ estrada:lindo nome viu flor!

Maria flor:agradecida,inte

Cena 2:Maria flor chega pra sua mae-

Maria flor:eu levei o cafe pro moço la na roça,quem ẽ o tal mae?

Dona filó:ele chegou faz poucos dias aqui na vila,é da familia do cumpade joao rapadura,fia porque:?

Maria flor:ah nada nao,so pra saber so;

Maria flor passando pelo roçado-

Zé estrada:eita que prenda bonita,nossinhora que vila abençoada Deus!(levanta o chapéu)

Madre rosinha:Dia,o senhor é novo por aqui?

ze estrada:sou sim madre,depois eu vou da um pulo na igreja,preciso agradecer uma proeza a Deus.

Madre rosinha:Ah filho vai sim,a casa do senhorta de portas abertas,Inté filho.

Cena 3:Praça da cidade a noite.

Zé estrada:noite flor do sertao,a noite ta linda ne?

Maria flor:noite,ta sim,e voce ta gostando aqui da vila?

Zé estrada:to por demais,aqui ẽ calmo e tem tanta beleza,oh flor voce tem namorado?

Maria flor:nao,nao tenho!

Zé estrada:mas como uma moça tao bonita nao namora? fiquei inte feliz agora,nao me leve a mal..

Maria flor:depois nos se fala tabom,inté!.

Cena 4:Dona filó:uai,vi voce de prosa com o zé estrada,oque voces conversaram?

Maria flor:ah mae so besteira.ele perguntou se eu tinha namorado uai!e eu perguntei se ele tava gostando da vila.

Dona filó:sei,cuidado viu flor!com esse zé estrada ele chegou agora por aqui,veio de taperoá,vamos com calma!.

Cena 5:Maria flor- Sentada num banco da praça,lendo uma de suas poesias..

Zé estrada:o que oce ta lendo nesse papel?

Maria flor:ah aqui sao versos,meus cordeis..,se quizer eu paro de ler..

Ze estrada:nao,magina eu gosto de poesia sim,pode ler eu quero ouvir..

Maria flor: recita sua poesia

Zé estrada:nossa! oce leva jeito flor,seus versos sao de uma doçura..,adorei.

Ze estrada:eu queria te dizer uma coisa,nao sei se falo...oce quer namorar mas eu flor?

Maria flor: namorar mas voce? eu?...pensando...,eu aceito sim.

-Os dois se BEIJAM.

Cena 6:Maria flor: Chega em casa- Mae a senhora nao sabe de uma coisa...

Dona filo:fala menina!,o que acussedeu?

Maria flor:Mae o zé estrada pediu pra me namorar..

Dona filó:e oce aceitou?

Maria flor:sim mae!eu aceitei e agora?

Dona filó:agora oce ja aceitou,vamos pedir a DEUS pra que seja um bom moço,seja o que Deus quizer!

MESES DEPOIS.....

Cena 6 FINAL - Preparativos para o casório..

Maria flor:ai mae sera que eu devo casar mesmo?

Dona filõ:vai fia,vai sim!ja ta tudo certo,o noivo ta esperando, Emoçao...

Todos chegam na Igreja Matriz, Inicia se a cerimonia..

Madre rosinha: - Conduz a cerimonia

É com alegria que estamos diante da celebracao da uniao de Maria flor e Zé estrada,Maria flor oce aceita o Zé estrada como seu unico e legitimo esposo?

Maria flor: SIM!

Madre rosinha:Zé estrada oce aceita a Maria flor como sua Unica e legitima esposa?

Zé estrada: sim sim!

Nandinha: Entrega as alianças aos noivos

Os noivos se beijam e saem da igreja

Maria flor :joga o buique em meio a praça

Dona filó: Agarra o Buquet ,RISOS...

Zé estrada:Monta em seu Alazao branco com Maria flor

Madre rosinha e todos jogam arroz no casal que seguem sorrindo pra sua Lua de amor.

FIM.

Lane de Paula
Enviado por Lane de Paula em 14/01/2017
Reeditado em 16/01/2017
Código do texto: T5881512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.