Compra de um amor - Quinto capítulo

-Porque fez isso Ricardo?

-Para você aprender a respeitar uma mulher seu miserável?

-Que gritaria é essa, porque estão brigando?

Perguntou Lídia.

-Fala para sua mãe o que você fez, fala se tem coragem.

-Do que o Ricardo esta falando Juarez?

-Não é nada mãe.

-Seu filho entrou seminu no quarto da Gabi disposto a fazer mau a ela dona Lídia.

-Ricardo, saia da minha casa.

-Mas dona Lídia...

-Já deu o seu recado, agora vá.

-Está bem, me desculpa por ter invadido sua casa.

E depois que Ricardo saiu...

-Você fez isso Juarez?

-Não foi bem assim mãe, eu só queria conversar com a Gabi, nada mais.

-Mas já estava tarde, além disso estava bêbado, não devia ter entrado no quarto dela, seu pai não vai gostar nada dessa história.

-Não fala para ele mãe, eu não fiz nada com a Gabi e também ela já foi embora.

-Tudo bem, não quero dar vazão a esse assunto, mas presta atenção, nunca mais cometa um erro como esse Juarez, não pouparei você de arcar com suas responsabilidades.

-Obrigado mãe!

-Isso é a recompensa por ser benevolente com estranhos!

Na casa de Ricardo...

-Mal chegou e já vai sair de novo Rogério?

-Vou para o escritório Marina, tenho muito trabalho acumulado, sabe se o Ricardo já foi?

-Não sei, a propósito ele está bastante displicente depois que conheceu essa Gabi.

-Isso não será mais problema agora que ela está num convento na capital.

-Sim claro, porque você fez o favor de a levar.

-Só fiz minha obrigação.

-Que obrigação? Ela não é nada sua.

-Mas é uma menina desamparada que precisa de ajuda meu amor! É meu dever de cristão ajudá-la.

-Deixasse essa tarefa para o padre então.

-Marina, por acaso fiz alguma objeção quando você se posicionou contra a intenção do nosso filho em hospedá-la nessa casa?

-Não, mas o fato é que...

-Então meu amor! Esse assunto esta encerrado.

Ao dizer essas palavras, Rogério saiu deixando a esposa frustrada.

Uma hora depois, Ricardo chegou em casa e foi logo interpelado pela mãe.

-Ricardo, a Lídia telefonou contando sua briga com o Juarez por causa da Gabi, isso é verdade?

-É mãe, o Juarez faltou com respeito a ela e eu não podia deixar de corrigi-lo.

-E por acaso você é algum policial, ou ao menos parente dela para tomar suas dores com tanta veemência?

-Mãe, não se trata disso.

-Se trata de que então?

-Não podemos fazer vista grossa a tudo de errado que temos conhecimento.

-Chega de conversa fiada Ricardo, você está é apaixonado por essa indigente isso sim.

-Não fala assim da Gabi.

Nesse momento, Marina da um tapa na face do filho.

-Não ouse a me dar ordens seu moleque, já basta ter envolvido seu pai nessa palhaçada que como sempre sugeriu que eu é que estou errada.

-Me desculpa mãe! vou tomar banho, preciso ir para o escritório.

Marina não aceita o fato de que o marido seja um homem de poucas palavras no que se refere a discussões conjugais, não é do tipo que fica batendo na mesma tecla, argumentando, ao contrário dela e talvez, essa seja uma das razões que o casamento tenha dado certo, dai a justificativa por tratar os filhos com tanta intransigência.

Alguns dias depois...

-Bom dia mãe!

-Bom dia Ricardo, esta atrasado.

-O pai já foi para o escritório?

-Sim, disse que tem uma audiência amanhã, por isso foi mais cedo para adiantar o trabalho.

-A sim, vou tomar meu café rapidinho e vou também.

-Chegou essa carta para você, é da Gabi.

-E quando chegou?

-Ontem a tarde.

Então Ricardo leu a carta de Gabi e na medida em que seus olhos corriam as linhas, também corriam as lágrimas de dor em sua face.

-Ricardo, como eu disse no dia em que nos despedimos, nunca vou esquecer o que fez por mim, mas aqui no convento encontrei o meu caminho, aqui tenho a paz que jamais tive quando vivia com minha mãe, depois de tudo o que aconteceu, de ter sido vendida por ela a uma casa de prostituição, arrematada como em um leilão de escravos, hostilizada por sua mãe e concluído que seu melhor amigo não é quem você pensa, tenho certeza de que aqui é meu lugar e a respeito de sua declaração em nossa despedida, só posso dizer que isso não é possível, peço que me compreenda e desejo que você encontre uma moça que mereça todo o amor e qualidades que você com seu lindo coração, tem para oferecer.

Um abraço, Gabriela.

-E então, o que diz a carta?

Mesmo sabendo que a mãe leu sua carta, Ricardo não deu demonstração para evitar atritos com ela.

-Nada de importante mãe, nada de importante.

Respondeu o rapaz com a voz engasgada e os olhos rasos d’água.

No próximo capítulo...

Será que Ricardo continuará lutando por Gabi?

JESUS CARLOS ROCHA
Enviado por JESUS CARLOS ROCHA em 30/05/2017
Código do texto: T6013938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.