Em algum lugar do espaço tempo

Em algum lugar do espaço tempo... 

 

 

CAPITULO-1                                                                                                                                                                   ... 

.....PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL 1914 a 1918

SEGUNDA GERRA MUNDIAL 1939 a 1945

GUERRA FRIA 1945 a 1991

Pela primeira vez existe a possibilidade de extinção de toda espécie sapiens.

5 Julho de 1996 geração do primeiro clone animal  

27 de Setembro 2016, nasce Abrahim Hassan no México primeiro humano gerado a partir de três DNA de três humanos... 

  

 

A ERA DAS CRISES 

 

 ... Por volta do ano dois mil e trezentos uma grande crise abateu a humanidade. As desigualdades sociais, o crescimento desenfreado da população, a destruição do meio ambiente, o aquecimento global, o crime organizado, as sucessivas crises econômicas, todos esses fatores juntos geraram um clima de instabilidade, governos foram depostos, golpes foram dados vivemos uma nova barbárie. Há pouco tempo o capitalismo atingira o ápice de seu poder de alienação e um período aparente estabilidade fizera com que nos países ricos se acreditasse que a vida ideal era apenas consumir sem se preocupar com problemas sociais e ambientais. 

Não faz muito tempo tentaram demonstrar pela primeira vez a fórmula: Concentração de renda + Consumismo +  Aquecimento Global + poluição + espécies extintas – florestas = desequilíbrio = crise.

Devido a esta grave situação surgiram vários grupos extremistas ao redor do mundo que defendiam o fim do capitalismo como única forma de solucionar este estado calamitoso. 

 Alguns desses grupos agiam silenciosamente na clandestinidade provocando crises: Como um grupo que criava pragas e as espalhavam nos grandes planteitions provocando crises no agrobusines. Outros grupos criavam super bactérias e uma enorme gama de doenças e as espalhavam em hospitais  e nas cidades a fim de reduzir a população humana e  assim diminuir o impacto ambiental. Havia ainda hackers mercenários  que agiam virtualmente desviando dinheiro de bancos, empresas, vendendo todo tipo de informações, desde pornografia a projetos ultra- secretos a quem pagasse mais.  

 Foi um desses grupos que conseguiu  hackear o pentágono e disparar três misseis nucleares, um na China e dois na Rússia.

A china conseguir interceptar o míssil.

Infelizmente um míssil caiu em uma área povoada Russa.

China e Rússia atacaram EUA.

Devido à interferência de um matemático e programador autista apenas um míssil caiu em uma área povoada. Sendo contida a guerra nuclear e convocada uma reunião de emergência. Cidadãos de todo o mundo saíram às ruas exigindo o fim das armas nucleares, se os líderes mundiais não conseguirem firmar um acordo para extingui-las,  o mundo pode parar literalmente é um marco na historia mundial pela primeira vez cidadãos do mundo todo se uniram em um protesto global. 

Todos os países que possuíam armas nucleares decidiram assinar um acordo conjunto para um programa desarmamento nuclear este programa prevê a construção e envio de foguetes contendo todas as armas nucleares em uma rota de colisão com o sol. 

 Com o fim das armas nucleares o mundo viveu uma nova era. Foi o fim das grandes potências mundiais como as conhecíamos. Todos os grandes países se dividiram em países menores e  uma sensação de bem estar vazia se espalhou pelo planeta, apesar das crises anteriores não aprendemos com nossos erros e o continuamos com o nosso desenvolvimento cego, sem olhar o bem estar das outras espécies em nosso planeta, industrias continuaram a ferir o solo, o ar e as aguas com seus resíduos e como era de se esperar poder de alienação das mídias cresceu ainda mais tornando o cidadão comum um mero peão sem poder de escolha imerso em um jogo onde quem dá as ordens são as multinacionais, executivos sem nenhuma gota de empatia ou compaixão, o luxo e o conforto se tornaram um imperativo para a espécie humana, sendo todas as formas de trabalho  deixados a cargo de robôs, as cidades se tornaram grandes  centros onde tudo o que se faz e consumir, a alienação atingira novamente um ápice restando ao cidadão comum apenas ser engordado e iludido quase como um suíno em uma granja. 

 

 Garças  a ciência  o homem pode ocupar  todos os ecossistemas terrestres aumentado cada vez mais o número populacional. Porem cada vez que nossa população dobrava em numero,  a quantidade de recursos consumimos  também aumentava levando novamente nossa sociedade a beira de uma crise de recursos. 

 

Paradoxalmente a distancia entre ricos e pobres se tornou vertiginosa tornando quase  impossível  que um cidadão mude de uma classe social para outra. Historicamente entramos em um período que guardadas as diferenças se assemelha muito a Idade Média ou era das trevas. 

 

 

CAPITULO 2   

 

 A CRISE 

 

Há alguns séculos surgiu uma nova corrente filosófica marxista radical que defendia o fim do capitalismo, a adoção um de um governo global  e que o homem  voltasse a viver de  um modo mais primitivo, obtendo  seus alimentos diretamente da natureza  como única forma de solucionar o estado de alienação e degradação ambiental que então assolava a humanidade. Pouco a pouco esta corrente filosófica tem aumentado o número de seguidores em todo mundo.  Recentemente alguns grupos que agiam isolados se  unificaram e tramam secretamente o fim do capitalismo e a redistribuição dos recursos e a democratização de todas as decisões mundiais.  

 

Ninguém sabe quem começou ou de onde veio. De repente pessoas começaram a morrer misteriosamente de varias doenças não ligadas, atentados começaram  a acontecer sem que se conseguissem achar os culpados. Em menos de um ano a população mundial diminuiu cerca de 80 % desestabilizando toda a ordem preestabelecida, em dez anos a nossa espécie estava seriamente ameaçada de extinção. Os que sobreviveram começaram então um mundo novo baseado na seleção artificial da raça humana a principio como forma  de evitar as doenças que então dizimavam a nossa espécie. 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAPITULO 3 

 

 

 MUNDO NOVO

 

A teoria evolucionista proposta por Darwin diz que novas formas de vida surgem a partir de formas pré-existentes, a sua teoria sustenta que pequenas mudanças surgem ocasionalmente nos organismos e que estas mudanças podem ser herdadas por seus descendes, podendo estas mudanças ser neutras, benéficas ou prejudiciais ao individuo que as herdou, as mudanças benéficas conferem alguma vantagem ao organismo e são cegamente selecionadas e passadas para as próximas gerações . Ao longo do tempo estas mudanças vão se acumulando e são responsáveis pelo surgimento de novas espécies na natureza. O homem desde que começou a domesticar animais e plantas vem selecionando as características que  melhor lhe são uteis.  Este processo de domesticação deu um salto enorme com o surgimento da genética o que possibilitou ao homem selecionar diretamente os genes responsáveis pela característica de interesse.  Outra reviravolta ocorreu quando o homem começou a misturar genes de espécies diferentes criando os organismos geneticamente modificados(transgênicos), essas quimeras de laboratório foram largamente utilizados na agricultura como meio de ter uma produção maior, combater pragas, melhorar a quantidade de nutrientes dos alimentos ou até mesmo na produção de fármaco como a insulina. A medicina, a biotecnologia, a engenharia genética e as técnicas de reprodução assistida se desenvolveram espantosamente nos últimos séculos. No inicio estas quatro ciências se uniram para propiciar que casais estéreis pudessem ter filhos e garantir que estes fossem saudáveis. Há pouco tempo um grupo de cientistas secretos começou a utilizar clandestinamente tais técnicas em seres humanos. Após um choque ético inicial começou-se a debater este assunto. Surgindo uma corrente de pensamento que defendia a  seleção artificial  humana como forma de  termos uma evolução dirigida para nossa espécie. Segundo os defensores desta doutrina a evolução natural poderia levar a raça humana a extinção, uma vez que esta se dava ao acaso sendo deste modo impossível saber em que direção evolutiva nossa espécie estaria caminhando.

Chegamos a era dos super homens. Seres modificados em laboratório que pouco a pouco vão ocupando a elite planetária. 

 

 

CAPITULO 4 

 

 

BREVE RELATO SOBRE A VIDA NO FUTURO 

Sem as máquinas em que estou ligado não sobreviver mais que o que um humano no século XXI conseguiria sobreviver em solo marciano. Meus olhos são frágeis e tanto eles como minha pele se queimariam se expostos apenas alguns minutos a fortíssima radiação solar terrestre, meus pulmões já não são capazes de suportar esta mistura de ar que hoje se tornou nossa atmosfera. Minha cabeça é desproporcional a meu corpo e meu pescoço quebraria sob seu peso sem o colar cervical que uso. Não sou mais um simples animal. Vivo cinco vezes mais que um ser humano viveria há alguns séculos, mas o que mais me distingue dos outros animais é minha inteligência, nem mesmo o mais brilhante homem do passado não me venceria em qualquer jogo de raciocino ainda que eu o desse vantagem. Minha cabeça é desproporcional a meu corpo por que com o avanço das tecnologias de reprodução humana, tornou-se possível criar embriões fora do útero materno em laboratórios e estas técnicas associadas a seleção artificial de seres cada vez mais inteligentes proporcionaram o surgimento de uma nova raça com cérebros enormes. Hoje me pareço mais com um ET do século vinte do  que com um humano do século vinte e não me assustaria se aqueles extraterrestres fossem viajantes do espaço tempo.  

 

 

 

 

 

CAPITULO 5 

 

Nada pode viajar mais rápido que a luz? Foi por acidente que que descobriram  que havia um modo de fazer com que uma partícula sub atômica viajasse mais rápido que a luz. A partir dai concentram todos seus esforços para entender e traçar leis matemáticas para descrever esse fenômeno. Em seguida descobriam um meio de enviar sinais para o passado e assim o fizeram enviaram mensagens codificadas como sinais luminosos para o céu do nosso planeta esperando que seus antepassados conseguissem entende-los e mudar o curso da historia de nossa espécie impedindo a tragédia de nosso planeta. 

  

Decifrando o código 

 

Século XXI 

 

Ele gostava de filmar as nuvens, desde criança se tornará fascinado pelo horizonte, passava horas apreciando o céu, ali via uma infinidade de desenhos. Amava os eclipses, a lua conhecia todas as constelações. Seu sonho era ser astrônomo. Inúmeras vezes viu luzes que não conseguia decifrar no céu mas sua natureza cética o dizia que tudo aquilo deveria ter uma explicação racional. Na faculdade aprendera matemática e programação, um dia enquanto olhava o céu imaginou que aquelas luzes que ele via desde criança talvez seguissem um padrão, trabalhou anos por conta própria baseado apenas na sua intuição em um programa de computador que conseguisse decifrar aquele código. Quando descobriu o que as mensagens diziam não era nenhuma novidade. As luzes diziam repetidamente... 

 

CAPITULO 6 

 

As mensagens diziam repetidamente “SALVEM O PLANETA ABANDONEM O CAPITALISMO”.    

Haviam lhe dado uma missão salvar a humanidade. Se dedicou totalmente a isso. Seus amigos e familiares  acharam que ele havia enlouquecido, foi discriminado, crucificado. Abandonou sou antiga vida e se tornou um guerrilheiro. Fundou um grupo  que mais tarde se tornaria terrorista conhecido como “ OS ANJOS” esse mesmo grupo no futuro foi responsável pelo disparo de três mísseis atômicos  um na China e dois na Rússia. 

_Não há paz onde há exploração. Abandonem tudo. A felicidade é simples... 

Em pouco tempo ganhou  muitos seguidores nas redes sociais Discípulos inspirados por seu exemplo. Seus seguidores eram conhecidos pela dedicação a matemática e áreas afins  e agiam descentralizados por todo o mundo. 

 

O dia seguinte 

 

Uma bomba nuclear nunca havia sido detonada em uma área povoada desde 1945. O mundo havia esquecido a dor que tal instrumento podia causar. Em sua detonação em solo russo o equivalente a mais de um milhão de toneladas de TNT provocou onda de calor, pulso eletromagnético e radiação que   deixaram um rastro de meio milhão de mortos, fora os milhares de aleijados e órfãos. Tudo isso transmitido em tempo real para todo mundo. A comoção foi geral. Não havia que discordasse do perigo que corríamos. 

Tão misterioso quanto seu início foi seu fim. Há quem suspeitasse que os mesmos responsáveis pela sua detonação também fossem os responsáveis pelo seu término. 

O  mundo finalmente acordou. Uma arma nuclear é uma arma engatilhada pronta para destruir o mundo diziam. Não havia como não discutir esse assunto, não havia como discordar de uma solução pacífica. Assim  uma organização Mundial foi criada exclusivamente  para por fim a este artefato. Primeiro foram mapeadas todas armas nucleares. 

 A  princípio pensou se em enviar as bombas para lua mas se por algum motivo estás fossem detonadas e destruíssem nosso satélite  falta da força gravitacional deste poderia desequilibrar todo sistema solar e consequentemente alterar todo o clima em nosso planeta. Então mesmo com um custo operacional enorme foram construídas centenas de naves  que seriam enviadas em rota de colisão contra o sol. O mundo parou e acompanhou o fim da ameaça de morte ao nosso planeta. A partir deste dia não havia mais o risco de uma extinção em massa provocada por um desastre nuclear. O mundo hoje respira aliviado.... 

 

CAPITULO 7  

 

Antiga canção do futuro  

 

O que os ventos irão trazer? 

Suspiros e medo, por que a morte já passou  

Quem sabe  a  confusão caótica de um dia de sol? 

Será na lua cheia? 

Ou quando as flores cheiram? 

 

Que nossos sucessores perdoem nossos antepassados. 

Que nos perdoe também por deixar um mundo não melhor que o herdamos. 

 

Dias melhores virão! 

Um dia todos desfrutarão da paz climática 

Seremos capazes de prever se é neve ou seca  

Se é el nino ou lá nina 

 

Daremos valor a paz entre nossa espécie 

Nunca nos esqueceremos de manter o equilíbrio 

Nesses dias que a paz reine entre todos seres vivos  

 

Anúncio de safari do século XXlX 

 

As vezes podia ver por um instante  

Um raio de sol 

Ver um animal selvagem 

Preço vinte neandeconi$  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Denis Glauber da Silva Reis
Enviado por Denis Glauber da Silva Reis em 20/09/2017
Reeditado em 22/09/2017
Código do texto: T6119406
Classificação de conteúdo: seguro