REFLEXO DA ILUSÃO

O vento frio me cortava a caminho do nosso esconderijo, enquanto erguia minha capa em direção ao rosto, temendo ser descoberta. Ele não havia enviado recado algum a minha ama. Mas, no fundo de meu subconsciente, eu sentia que deveria estar lá e, assim, a dor de sua ausência me guiava até a igreja abandonada.

O lugar estava escuro, mas mesmo assim adentrei. De súbito ouvi um gemido e, a essa altura, meu coração já saltava com o principio da suspeita. Coloquei um pé em frente ao outro e, rezando silenciosamente, segui na direção do barulho.

Era meu amor, meu anjo, minha vida, sussurrando doces palavras ao ouvido de outra garota, que suspirava de prazer. Uma onda de estilhaços dos últimos dias me atingiu com um golpe mortal.

Traidor.

Minha aura escureceu e, a senti escorregando de meu controle. Aquela voz, aparentemente, sincera e melodiosa só podia ser voltada a mim, mais ninguém! A amarga traição, consumindo-me com seu terror sombrio, chegou ao meu coração e assim, minha boca, finalmente, formou a palavra:

- Vingança

Transtornada como uma selvagem sendo estraçalhada por mil facas, corri em direção à luz, resistindo ao impulso de esbofeteá-los, mas, prometendo à chama negra que se formava dentro de mim uma represália digna de quem eu era.

O momento de tortura da minha alma ferida pareceu levitar. Eu olhava para cima e via apenas escuridão, ao lado imensas muralhas e, abaixo de meus pés, o vazio imenso da infidelidade. Era como se uma parte adormecida de mim estivesse ganhando uma força sobrenatural.

- Ele tinha olhos tão sinceros! Como puderam ser tão diabólicos?!

Olhar para Romeu era como ver minha própria imagem refletida, uma outra parte de mim mesma, agora, desfigurada. Éramos um único e mesmo ser, que, tragicamente, da mentira nasceu e, neste instante, era enterrado vivo por minha raiva pulsante.

Lady Cínthia de Devonshire
Enviado por Lady Cínthia de Devonshire em 19/10/2017
Reeditado em 27/12/2017
Código do texto: T6147294
Classificação de conteúdo: seguro