O PIANISTA - Capítulo IX – A boa relação entre Cyndi e o pequeno Alfred;

Deixei para detalhar neste capítulo, a boa relação que se estabeleceu de imediato entre Cyndi e o pequeno Alfred.

Exposto no capítulo passado, Cyndi havia levado Alfred para passear no parque, após Alfred ter tido exercícios de piano com o professor particular, amigo de seu pai, o Joaquim... o maestro. Armênio sempre dizia que, se não fosse o serviço no departamento de finanças, que tanto detestava, ele continuaria a ensinar Alfred.

Armênio acreditava que os militares pudessem dar-lhe o direito de reabrir o seu jornal. Devido a uma crônica satirizando os militares numa linguagem metafórica, a censura descobriu a metáfora e acabou barrando a continuação de o Jornal Novo Olhar. Esperança e confiança nunca faltavam para o bendito Armênio. Retornemos em Alfred e Cyndi.

Cyndi amava cuidar do pequeno Alfred, enquanto passava um tempo na casa de sua tia. Não que esse tempo fizesse com que perdesse o seu lado de inquietude ideológica, uma revolucionária. Ela era devota aos zelos que sua tia Leocádia passava antes de ir lecionar. Dava para notar na expressão de Alfred, quando Cyndi o perguntava:

- O que vamos fazer hoje querido Alfred, depois de sua aula de piano?

- Vamos ao parque! – Respondia Alfred todo contente.

- Sim, meu querido Alfred! Mas, além disso, iremos à biblioteca para que possamos ver alguns livros.

- Tudo bem! Amo biblioteca.

- Por que você não chama aquela sua coleguinha do parque para ir com a gente?

- A mãe dela não deixa!

- E se a gente pedisse!

- Podemos tentar!

(Carlos André)