TEACHER III - CASAMENTO CLANDESTINO - CAP. 3

CASAMENTO CLANDESTINO – Capítulo 3

Laura não tocou mais no nome de Rupert e Rupert não falou mais sobre Laura com ninguém por um mês. Nesse tempo todo, eles foram só aluno e professora e só trocavam olhares indiferentes de vez em quando, durante a aula, nos corredores, na redação do jornal ou na biblioteca.

Rupert já tinha ido ao cartório e entregue os documentos dos dois para que os proclamas do casamento começassem a correr, e a data foi marcada. Treze de junho.

Ele ligou para ela e a avisou:

- Treze de junho! Mas é no sábado que vem, Rupert!

- Não teve outro dia melhor. Só teriam vaga no dia vinte de setembro. Já imaginou?

- Domingo não vai ser o batizado do bebê do Décio?

- É, não é bom? A gente vai batizar o garoto já casados. Já vou usar o terno que aluguei pro batizado, no casamento! Legal, não?

- É… legal… Como vamos fazer?

- Encontra comigo na saída do metrô perto da faculdade, no sábado às oito. O casamento está marcado para as nove. Ok?

- Ok.

- Arrependida?

- Não, mas ainda acho tudo isso uma loucura! Tchau.

- Eu te amo... muito!

- Também te amo.

Laura desligou o telefone e olhou para o vestido que tinha comprado para o casamento. Era azul, de seda e tinha o chapéu combinando.

Quando Rupert a viu de longe, descer do carro e aproximar-se, parecia que ela estava mais bonita que nunca.

- Oi, ela falou, sorrindo, sabendo que estava bonita.

- Você está linda! – ele elogiou, segurando a mão dela.

- Obrigada...

- Nervosa?

- Muito! Posso?

- Deve! Eu estou uma pilha!

Ela sorriu.

- Como a gente vai? De moto ou no meu carro?

- No seu carro. Você não está combinando com moto hoje. Se importa?

- Não, claro que não.

Ele deixou a moto no estacionamento do metrô e os dois foram ao cartório no carro dela.

As testemunhas foram dois funcionários do próprio cartório e em poucos minutos estava tudo feito. Laura passaria a se chamar Laura Freitas Lauter. Depois do cartório eles foram até uma igreja, não muito longe dali e um padre oficializou, de forma bastante simples, o casamento religioso.

Já no carro, Rupert segurou a mão esquerda dela, onde estava a aliança de ouro e disse:

- Nem acredito...

- Também não. Pra onde a gente vai agora?

- Você vai ver, falou ele beijado-a.

Ele já estava sentado no banco do motorista e deu a partida no carro, tocando para o outro lado da cidade. Parou em frente a um hotelzinho charmoso, de frente simpática, e desceu do carro. Abriu a porta para ela, lhe estendeu a mão e falou:

- Senhora Lauter...

Laura saiu e olhou para a fachada do hotel.

- Gostou?

- É lindo! É pequeno, mas parece caro, Rupert. Como você conseguiu...

- Sem perguntas... Vamos entrar. A gente fica aqui até segunda de manhã, depois... cada um por si... novamente.

Laura sentiu uma tristeza repentina e tocou o rosto dele. Rupert beijou sua mão e a levou para dentro do hotel.

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 3

Velucy
Enviado por Velucy em 01/11/2017
Código do texto: T6159032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.