TEACHER III - UMA MOTO POR UM SONHO - CAP. 4

UMA MOTO POR UM SONHO – Capítulo 4

Choveu à noite e Laura sorriu com uma lembrança enquanto estava os dois ouvindo a chuva bater na janela lá fora.

- Que foi? – ele perguntou ao ver seu sorriso.

- Chovia assim, na nossa segunda noite.

Ele sorriu também.

- Vai dar sorte.

Laura ergueu a mão esquerda e a aliança brilhou com o reflexo da luz da rua que vinha pela janela.

- Pena que eu vou ter que tirar...

- Coloca numa correntinha ou numa bolsinha de moedas... na carteira...

- Posso te fazer uma pergunta?

- Dez.

- Não fica zangado comigo?

- Hum... Vamos ter nossa primeira DR?

Ela riu.

- Não… e sim... Como você conseguiu dinheiro pra comprar as alianças, pagar o cartório, o hotel...?

- Isso é pergunta que se faça na nossa lua-de-mel?

- É. Eu sou sua mulher agora. Tenho o direito de saber como estão nossas finanças, ou não?

Ele riu, baixando a camisola dela e beijando seu ombro.

- Vendi a moto.

Ela virou-se na cama para olhar para ele de frente.

- Vendeu a moto? Mas você estava com ela!

- Emprestada. Vendi pro dono da oficina onde eu trabalho.

Laura acendeu o abajur e o encarou, penalizada.

- Rupert!

- Deixa pra lá. Depois, com o tempo, eu compro de novo. Foi ele mesmo que me vendeu quando eu comecei a trabalhar com ele. Paguei com meu trabalho. Está em boas mãos e foi por uma boa causa.

Os olhos dela encheram-se de água e ela o abraçou.

- Ah, Laura, não faz isso, poxa! É só uma moto, ele falou, sentindo os olhos encherem-se de água também.

- Promete que nunca mais vende nada seu por minha causa, sem me consultar?

- Não tenho mais nada de valor pra vender, amor... agora só a aliança... brincou ele, erguendo a mão.

- Eu mato você se se desfizer dela!

- Não se preocupe. Eu prezo pela minha vida.

Rupert riu, depois beijou-a e a abraçou forte.

- Apaga o abajur, senhora Lauter... ele pediu.

Laura obedeceu e aninhou-se novamente nos braços dele. A chuva continuava caindo.

No domingo, Laura e Rupert batizaram o pequeno Rupert Antunes da Silva, filho de Décio e Luíza, numa missa simples, mas tocante. Os dois participaram de um almoço que a família promoveu e agiram como simplesmente o amigo de Décio e a professora dos dois.

Tudo sobre o casamento foi mantido em segredo e quase ninguém reparava nos olhares que os dois trocavam de vez em quando. Nem Tereza desconfiou. Estava mais preocupada em paparicar o bebê de Décio.

Á noite, depois de se despedirem dos amigos, eles saíram separados da casa, mas voltaram para dormir no pequeno hotel e terminarem sua lua-de-mel.

Na segunda de manhã, já pronto para ir embora do hotel, Rupert retirou a aliança do dedo e pendurou-a numa corrente, escondendo-a por dentro da camisa. Laura estava na porta do banheiro e o viu fazer isso com certa tristeza.

- Mais um ano e meio… ela falou.

Rupert olhou para ela.

- Passa logo...

Os olhos dele já estavam molhados. Laura foi até ele e o abraçou forte. Rupert chorou feito criança com o rosto escondido no pescoço dela. Depois de acalmar-se, ele a beijou e disse, enxugando o rosto:

- Eu vou sair na frente, pego a moto e vou pra faculdade. A gente se vê lá, ok?

Ela balançou a cabeça, confirmando, enxugando o rosto também.

- Você sai dez minutos depois e faz o checkout no hotel. Já está tudo pago, eu já falei com eles. É só entregar as chaves.

- Está bem.

Ele enxugou uma última lágrima teimosa no rosto dela com um beijo, pegou a mochila sobre a cama e despediu-se.

- Tchau...

Laura não conseguiu responder, tão emocionada estava. Rupert deu as costas e foi embora. Ele deitou-se na cama e abraçou-se a um travesseiro, chorando.

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 4

Velucy
Enviado por Velucy em 01/11/2017
Código do texto: T6159034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.