TEACHER IV - DANÇA COMIGO, AMIGA? - CAP. 4

DANÇA COMIGO, AMIGA? – Capítulo 4

Rupert estava distraído com o bebê quando uma garota aproximou-se dele e perguntou:

- Foi isso que você veio fazer no baile, Rupert?

Ele levantou os olhos e viu Mariana, sua colega de classe. A loira, considerada uma das garotas mais bonitas da faculdade.

- Oi, Mariana… É… É o bebê do Décio.

- Quer ajuda?

- Não, eu me viro, pode deixar. Ele é bonzinho.

- Posso sentar aqui na sua mesa um pouquinho? Meu noivo ainda não chegou e o recibo da minha mesa está com ele. É ruim ficar sozinha numa festa. Nenhuma das meninas do meu grupo vieram.

- Claro, senta aí.

Ela sentou-se e colocou a bolsinha prata de mão sobre a mesa. Depois se inclinou para olhar melhor o bebê.

- Que gracinha! Como é o nome dele?

- Rupert, ele disse, rindo.

- Poxa, que legal! Isso é que é amizade. Posso segurar ele um pouquinho?

- Claro!

Ele passou o bebê para ela que obviamente tinha mais jeito.

- Quem você convidou pra dançar a valsa com você? – ela perguntou, balançando a mão que Bob segurava com força.

- A Carla, professora de Língua Inglesa do curso de Letras.

- Ah, vai ficar bonitinho. Embora eu ache a Laura mais charmosa do que ela.

- E você? - ele perguntou, rapidamente, tentando não explodir de orgulho.

- O Gerson.

- Poxa! O diretor do curso? Que poder, hein?

- Meu noivo me impôs essa condição. Se não fosse ele, porque é casado, pai de filhos grandes e tudo, eu não dançaria com ninguém. Ciuminho besta, sabe?

- Faz ele muito bem. Tem que cuidar do que é seu. Mas o Gerson até que é um partidão também.

- E é velho o suficiente pra dançar valsa muito bem.

Os dois riram. Um rapaz se aproximou da mesa.

- Demorei?

- Oi, ela disse. – Não, não muito. Paulo, esse é o Rupert, um colega. Já te falei dele. É o crânio da minha classe.

Os dois rapazes apertaram-se as mãos.

- Prazer, Rupert.

- Todo meu. Sou Paulo.

- De quem é o bebê, amor?

- Meu afilhado, filho de um colega de sala nosso, respondeu Rupert, antes dela. – Ele e a mulher foram dançar e eu fiquei bancando a babá.

Rupert tirou o garoto dos braços dela. Paulo riu.

- Você é casado?

Rupert ia dizer que sim, mas corrigiu-se antes.

- Não, ainda não.

- Mas leva jeito com criança. Dá licença, hein? Vamos pra mesa, Mari?

- Vamos. Tchau, Rupert. A gente se cruza por aí.

- Até mais. Bom baile pros dois.

- Obrigado, Paulo agradeceu e os dois se afastaram.

Rupert II acabou dormindo no colo do padrinho e os pais, cansados e suados, voltaram.

- Como se comportou meu bebezinho? – disse Luíza, sentando-se ao lado de Rupert e apanhando o filho. – Dormiu no colo do dindo, meu amor?

- Só não dei de mamar e não troquei fralda, mas o resto...

Décio e Luíza riram.

- E a Laura, nada? – Décio perguntou em voz baixa para ele.

- Não. Se chegou, deve ter ido pra outro canto do clube, mas sinceramente, eu preferia que ela não viesse. Se ela não chegar até as onze, eu vou embora também.

- Ah, cara, a festa nem começou! Não fura agora. Vai dançar com alguém. Tem uma renca de garota linda por aí que eu já vi.

- É mesmo é? – brigou Luíza, batendo em seu ombro, com a mão livre, porque a outra segurava o filho.

- No bom sentido, benzinho. Linda pro Rupert.

- Qual a diferença? Ele também é casado, bobão!

- Mas é jovem e está sozinho... Ah, você entendeu, Lu! Vai dançar, Rupert. Você não se arrumou todo e está assim lindo de morrer, pra ficar sentado aqui. Você não vai transar com ninguém no salão porque nem dá. Vai só dançar. Vai logo. Sai daqui.

Rupert riu e aceitou o conselho, saindo da mesa.

Passeou um pouco pelo salão e acabou por ver Tereza num outro canto, com duas amigas. Ele hesitou por um momento, pois não sabia se ela queria vê-lo, mas aproximou-se.

- Oi, Tereza... Vanda, Beth...

- Oi, Rupert! – disseram as duas moças. – Você está lindo, garoto.

- Obrigado, ele agradeceu, sorrindo.

Tereza olhou para outro lado e ajeitou o cabelo.

– Que dançar comigo, Teca? - ele convidou.

Ela pensou em negar, mas o coração falou mais alto. A moça concordou que o amigo estava realmente estava muito lindo e foi.

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 4

Velucy
Enviado por Velucy em 06/11/2017
Código do texto: T6163693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.