TEACHER VI - PRESTAÇÃO DE CONTAS - CAPÍTULO 9

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Capítulo 9

Quando ficaram sozinhas, Tereza estava distraída dando atenção ao pequeno Rupert e Laura procurou puxar assunto.

- Tudo bem com você, Tereza?

- Tudo.

- Você está muito bonita.

- Obrigada, você também. Adoro lamé.

Laura sorriu.

- Foi duro achar uma costureira que fizesse o vestido. Nada mais cabe em mim.

Tereza riu.

- Acho que, no seu lugar, eu nem me importaria com isso. Há muita garota nesse baile que queria estar no seu lugar.

Laura ficou em silêncio, mais pela emoção de ter recebido aquele elogio da moça. Tereza pensou ter ofendido.

- Desculpa, eu não quis...

- Tudo bem, Tereza. Eu entendi. Pra mim foi um elogio.

- Eu... ainda não pedi desculpas pelo que eu falei naquele dia... quando descobri que você estava casada com o Rupert. Não acho que ele vá enjoar de você nunca. Por dois motivos: o Rupert não é o tipo de cara que se liga só numa cara bonita. Se ele fosse esse tipo de cara, teria muitas garotas da faculdade se quisesse, inclusive a Sara... e eu...

Laura sorriu triste.

- Segundo que… o que o atrai pra você é... o ser humano bonito que você é... Isso não acaba nunca e não envelhece, só melhora com o passar dos anos. Você vai ter sempre alguma coisa que o prenda junto a você. E não é só o filho de vocês...

A professora sentiu as lágrimas virem aos olhos e ela abraçou Tereza. As duas estavam ainda enxugando o rosto quando Hélio e Rupert voltaram. Esse último percebeu e brincou:

- Nossa, demoramos tanto assim? Não precisam chorar mais. Já voltamos!

As duas riram.

Algum tempo depois, Hélio acabou tirando Tereza para dançar; Décio e Luíza foram andar com Bob pela festa e Rupert ficou sozinho com Laura. Ele aproveitou para namorar um pouco.

- Está feliz? – ela perguntou a ele.

- Very, very, very much! Só queria dançar com você, ele falou, beijando seu rosto.

- Vamos! – ela disse, animada.

- Ah, eu sabia! O primeiro convite sem noção e ela vai correndo, não é, danadinha? Não pode!

- Uma só, Rupert! Uma só, devagarzinho, quase parando, hum?

Ele ficou olhando para ela, pensativo, olhou para a pista, voltou a olhar para ela e disse, com ar de vilão:

- Ok, você venceu, uma só aqui perto da mesa mesmo, mas, se sentir alguma coisa, me diz e a gente volta, ok?

- Imediatamente, meu senhor! - ela brincou.

Ele virou os olhos e levantou-se, ajudando-a a sair da mesa. Foram mais para perto da pista, não muito longe da mesa e começaram a dançar.

Claro que foram observados por todos ali por perto e por Matheus que tinha acabado de chegar ao clube. Foi surpresa para muita gente vê-lo ali. Gerson o viu também e acho melhor ir falar com ele.

- Boa noite, Matheus.

O professor olhou para ele e não respondeu. Voltou a olhar para o casal na pista.

- Você sumiu. O que houve?

- Estava de licença prêmio. O RH não te avisou? Peguei 45 dias. Estava meio... cansado e enojado de tudo isso aqui.

- E por que veio ao baile então?

- Tenho umas contas a acertar com uma pessoa. Aquele rapazinho ali.

- Não vou permitir que você estrague a festa desses jovens, Matheus...

- Vocês acharam por bem apoiar a pouca vergonha dele, mas isso não vai ficar assim, não.

- Matheus, o Rupert e a Laura não fizeram nada ilegal contra a faculdade. Eles são legalmente casados e eram livres pra fazer isso. Eles se amam e são felizes... Desiste, amigo. Parte pra outra. Deixa os dois em paz.

- Só Deus sabe o que eu sofri por causa dela, Gerson. Ele não vai cantar vitória sem receber meu troco. E vai ser ainda hoje nesse... bailinho que ele ajuda a promover todo ano.

Gerson segurou seu braço.

- Matheus, isso é uma festa em benefício da formatura de uma porção de jovens, alguns são alunos seus! Se você arrumar confusão, eu posso mandar prendê-lo, sabia? O clube tem seguranças, apesar de não precisar.

- Manda. Vai ser mais uma injustiça sua, do Dário e dessa... Universidadezinha decadente.

- Nem a Laura, nem esses alunos merecem isso.

- Já disse que não quero nada com ela e nem com aluno nenhum. Meu negócio é com aquele alemãozinho do Paraguai safado.

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 9

Velucy
Enviado por Velucy em 16/11/2017
Código do texto: T6173141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.