Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PRECE PELA FAMÍLIA

          Senhor Deus. Hoje te peço pela minha família.

          Abençoe meu pai para que ele seja uma pessoa de bem, uma rocha firme, um porto seguro, um ombro amigo, uma luz que ilumina e aponta para o horizonte. Que ele me ajude a sonhar, a ser uma pessoa de bem. Que ele me instrua quando eu errar, que ele dê tempo quando eu precisar. Que ele me ajude a ter espírito de equipe e saiba amar, perdoar, ser humilde sempre.

          Abençoe minha mãe, que no seu silêncio e na força de conceber a vida, ela me ensina a perseverar em tudo o que eu busco e a respeitar a vida que é dom teu. Que ela seja um céu de ternura, tenha um abraço acolhedor. Que em suas mãos eu me sinta seguro e fortalecido.

          Peço-te ainda Senhor, por mim e pelos meus irmãos. Para que sejamos humildes em querer aprender sempre mais com nossos pais e avós. Que saibamos respeitar nossos pais por tudo o que eles são para nós. Que permaneçamos unidos e cada qual construa sua vida com respeito e dignidade. Que aprendamos somente o bem e assim sejamos promotores do mesmo.

          Senhor e Pai. Minha prece é também por aqueles que não têm família. Por aqueles que vivem no frio da rua, na solidão de um abrigo, na dor do abandono e da rejeição. Papai do céu. Olha por cada um deles e ajude para que encontrem um lugar seguro para viver e que eu seja sempre solidário.

          Que todas as famílias sejam um espaço especial e particular de crescimento e vida. Que em todos os lares reine o amor, a paz, a alegria, a esperança, a partilha e principalmente a fé em ti porque, sem tu, nós não sabemos por onde caminhar.

          Tua presença é graça. Às vezes vivemos como se fôssemos filhos desgarrados, vivendo longe de casa e tudo aceitamos como valor.

          Ajude Senhor que todas as famílias tenham alimento na sua mesa, alegria no rosto, esperança no coração. Que reine sempre, entre pais e filhos, a amizade, o respeito, a concórdia  e que saibamos, a cada dia, agradecer por tudo o que já temos e aprendamos a partilhar com quem não tem. Ensine-nos a cuidar do que temos e especialmente da vida.

          Abençoe Senhor todas as famílias hoje e sempre.
           Amém.
          Semana da família: 8-13 de agosto de 2010.
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 09/08/2010
Reeditado em 17/08/2012
Código do texto: T2427660
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 33 anos
449 textos (322634 leituras)
1 áudios (79 audições)
2 e-livros (435 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/12/14 17:27)
Hermes José Novakoski



Rádio Poética