Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A melhor oração

A melhor oração...é aquela que sai do coração!
Não são palavras bonitas que vão chamar a atenção do nosso Deus, pois Ele mesmo é simples.
Não é uma oração decorada que vai O impressionar, porque Ele quer ouvir da nossa boca aquilo que precisamos receber dEle.
E também não é uma oração na base do grito... isso também não impressiona a Deus.
Então, o que ele quer ?
É simples!
Ele quer um coração quebrantado, um coração totalmente entregue á vontade dEle.
Essa sim O impressiona... e mais que isso: amolece o coração de Deus! (Não que Deus tenha um coração duro, pois Ele é amor. Digo ''amolecer'' no sentido de ''mover, sacudir'').
Uma oração sincera, que saia do fundo do nosso coração, com nossas próprias palavras. Orar é como colocar uma ponte entre nós e Deus. É uma porta que se abre que nos leva á uma outra dimensão. E outro papel importante na oração, é o Espírito Santo... Ele nos leva até Deus!
Experimente fazer isso. Quando você orar e não conseguir, simplesmente diga: Espírito Santo, ore por mim. Pois na própria palavra de Deus fala que ''Do mesmo modo, também o Espírito Santo nos ajuda na fraqueza; pois não sabemos como deveríamos orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexpremíveis. E aquele que perscruta os corações sabe qual é a intenção do Espírito, porque ele intercede pelos santos, de acordo com a vontade de Deus (Rm 8,26-27).''
E quando a dor do seu coração for tão grande e você não conseguir falar, apenas chore na presença de Deus. Deus nos trata durante as nossas lágrimas também.
E mais uma coisa: a oração não é monóloga, e sim um diálogo. E como Deus fala ? através da Biblia!
Isso são coisas que tenho aprendido nos momentos mais difíceis da minha vida. Espero que ajude você que está lendo também, pois esta é a intenção.
Deus abençoe!
Gabriela Barbosa
Enviado por Gabriela Barbosa em 19/11/2010
Reeditado em 19/11/2010
Código do texto: T2624742
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Gabriela Barbosa
Xapuri - Acre - Brasil
58 textos (6321 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/14 21:07)



Rádio Poética