Por um dia de paz
 
Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho até Vós, agradecer pela noite de descanso que me deste, que restaurou as minhas forças e descansou meu corpo fatigado.
Rogo, Senhor, neste momento, em que principia a aurora, dê-me força necessária, para enfrentar mais um dia desconhecido para mim, que eu seja veículo de amor entre os que de mim se aproximarem, que eu não me cale diante do pequeno ferido e que não me emudeça ao som do maior rugido, seja a tua ternura a permear meu coração com doçura neste dia, ainda mais quando os sons da terra, tentarem abafar a voz do teu amor.
Oh Deus de grande e infinita bondade, se mais um dia eu pude abrir os olhos e ver a luz, que tudo o que tiver para eu fazer, eu possa realizar com presteza e responsabilidade, levando sempre em conta que do meu trabalho tiro o sustento para vislumbrar o pão de cada dia.
Não permita, Pai amado, que a dor e a decepção daqueles que venham  ferir-me seja acumulada dentro do meu coração, e assim, eu fira também outros inocentes, que minhas palavras sejam de elogio para com meu próximo e não permitas que eu me deixe levar pelas mentiras e dissoluções que em muitos se fazem presentes no nosso cotidiano.
Oh Deus ainda por um momento, rogo a Ti Amado Pai, que traga calmaria aos nossos corações, que Tu consoles os enfermos prostrados nos hospitais, jogados, muitas vezes, ao chão, a espera de um leito, que neste dia sejas Tu com as mães que perderam suas crias nos fascínios da noite que passou.
Perdoa-me Senhor, se em algum momento deste dia, por algum motivo inerente ao meu eu fragilizado, eu me porte com arrogância e exaltação, que nestas horas Senhor, venha eu a ouvir no fundo do coração a tua voz me chamando à razão. Amém