ORAÇÃO - SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS? [Romanos 8:31]


MEDITEMOS NISSO:

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Se Dele é o caminho para nós preparado, para que o percorramos em graça, amor, e paz, damos graça em prece de reconhecimento e gratidão.

Guarda-me como a menina dos olhos, protege-me à sombra de tua asas, dos perversos que me atacam com violência, me assediam de morte.
Salmo 17:8

Hoje em meio à batalha da violência sempre crescente, mais do que nunca Senhor guardai-nos sob Tuas Asas de aAmor e Proteção.


               

OREMOS POR ISSO:
Conjuro-te diante de Deus, e de Cristo Jesus, e dos Anjos eleitos, que sem prevenção guardeis estas coisas, nada fazendo com parcialidade. – 1 Timóteo 5:21



Que ao acordarmos Senhor, dêmos bom dia a quem vermos primeiro, depois sorriremos a nós mesmos quando nos olharmos ao espelho escovando os dentes. Façamos uma prece por estarmos conseguindo fazer tudo isso.

E notemos bem, TUDO ISSO EM UM SÓ DESPERTAR, com todas nossas faculdades e sentidos prontos e alertas, que levaram cerca de alguns segundos, depois minutos de preparo e higiene pessoal e desjejum, totalizando conforme nosso tempo cerca de 30  minutos, e já estamos a caminho do serviço, faculdade ou atividades outras.

DEUS ÉS MESMO FORMIDÁVEL. OBRIGADO SENHOR!


Há quem ache Pai Eterno, que é “exagero ser dito - 'tudo isso!' - por tão pouco"...
Meu irmão, meu amigo; - eu medito em prece - achas também pouco, para dizer tudo isso que o Senhor nosso Deus nos faz?
Tentemos fazer tudo por nossa própria ordem cerebral: Despertar – quantos não morrem dormindo;
Ter o cérebro ativo - já ouvimos falar em AVC, Alzheimer; Esquecer por completo o Deus Criador, como fazem os cépticos.
Menosprezes teu coração pulsando, pratiques todos os descuidos (muitos morrem de parada cardíaca, infarto fulminante dormindo).
Para ser cotidiano e real Senhor Meu Deus, (cito o que me vem à mente como referencial) tendo reflexão em pessoas populares e conhecidas: o ator José Wilker e agora recente (primeira quinzena de abril, 2014) outro, como o gaúcho, Miguel (Nico) Nicolaiewsky, da dupla Tangos & Tragédias - shows muito divertidos para a família assistir junta, ele que gostava de fazer amigos dentre o público ao findar seus espetáculos. Faleceu ainda neste março de 2014, em 17 dias apenas, da descoberta da leucemia (do tipo mais grave) até sua morte. Dele seu colega (também gaúcho) disse : "Muitos são únicos, mas ele era U...NICO!". 
Um trocadilho bem humorado ao amigo que se foi. Desta Terra apenas, como nós todos.

Não importa no entanto, meu Deus, fazermos planos a longo prazo. As pessoas as quais cito - a quem por ventura vierem ler esta prece - tinham shows marcados para anos adiante.

Nosso Deus Eterno, és Tu quem tudo sabe. Não há maldade nos Céus ou alguém marcado para morrer, onde o Destino entra no imaginário. E quando vemos os fatos que ocorrem, com razão é grande a dor e o desespero. Por ser humana perda e cruel o desapego.  O próprio Jesus chorou pela morte de seu amigo Lázaro, (muito embora o Pai o dotasse do poder de vir a ressuscitá-lo). Mas há um relógio divino marcando nosso Tempo, que não é nosso na verdade, mas do Supremo Criador. Deixarmos este mundo é sermos promovidos a um plano superior. É realmente uma promoção deixarmos de ser mortais (nesse limitado tempo terreno) e subir para a imortalidade. 

Como o exemplo é recente e concreto em minha mente Senhor, ver a atitude da esposa  de Nico comoveu-me, em sua postura serena, (casados a 27 anos) disse
: “Ele era um homem muito bom e metódico. Nunca perdeu um compromisso e não usava relógio. Foi tudo muito bom”! Só isso, e disse tudo! Foram apenas 17 dias... anunciados, para se despedirem. Que falaram eles entre si, para assim ficarem tão consolados, resignados, em paz, no pior e derradeiro momento da existência humana? Deus o sabe com toda certeza, o sempre lhes passava na alma!
Faz-me lembrar da passagem bíblica em que Jesus diz: "Nem todo aquele que bate no peito e brada: "Senhor, Senhor"; ou (...) aquele que pensa que por muito falar - na sinagoga - será ouvido...".

O importante meu Pai de Toda Sapiência, até para meu exemplo pessoal, é não ter havido lástimas contra Ti, que tudo sabe e provê. E ele - nas últimas palavras -  se despediu da esposa e da única filha assim: “Foi tudo muito bom na minha vida, realizei os meus sonhos, fui feliz, alegrei a vida das pessoas”. Também não houve lamentos nem revolta.

Ninguém, (apesar de se tornarem exemplos) e de gostarmos e admirarmos muito, é mais merecedor de ser citado em detrimento de outros. Mas uns se destacam por qualidades mais evidenciadas, pela própria propagação natural de suas personalidades. Sejam amigos, pais ou irmãos. 



Pai, devemos sempre nos lembrar as palavras de Teu Santo Filho e Nosso Mestre: “Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos Céus” Mt 5:3; “Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” M
t 5:9; - palavras de Jesus, no “Sermão da Montanha”.

Gostaria que as famílias, que passam por estes momentos humanamente difíceis, possam ser alcançados por esta prece, em Teu nome ó Deus,
 e de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Nossos queridos parentes, conhecidos, amigos e os que não conhecemos, que estão à beira de uma cama há já quatro, cinco mêses nos hospitais, acompanhando o marido, seus entes amados, "carregando a cruz" nosso símbolo cristão, meu Pai Amado.
Os doentes fisicamente, recupera-os, e preencha seus corações com o Espírito Santo Restaurador. Que seus Anjos de zelo divino, repletos de poderes emanados por Ti os visite e aliviem o sofrimento e a depressão de cada um.


Senti isto Senhor, em meu coração, e houve-me uma força impulsora, para que tais pensamentos se fizessem em prece extensiva a tantos quantos necessitam de consolo, de Tua Santa Proteção e dos Anjos Celestiais, que estão entre nós a Teu mando.

Acredito na Força Angelical Senhor, pois Tu não irias manter adstrito ao passado o Poderoso Arcanjo Gabriel, que tantas vezes esteve a Teu serviço na Terra, tendo a mais nobre Missão, Anunciar a vinda do Messias (Jesus de Nazaré), eles os Anjos Auxiliadores de Teu Santo Poder, tudo compõe uma só força Bendita. Também os Arcanjos Miguel, “O Mensageiro da Cura”, e Rafael “O Guerreiro” o Supremo sobre o Exército de Anjos Celestiais.
                ARCANJO GABRIEL - O MENSAGEIRO DE DEUS
                                  ///@//RO ///@RTI//S S@//TOS                 


O Novo Testamento de Tuas Santas e Sagradas Leis fala frequentemente de Teus Anjos, Pai Celeste. Anjos trazem mensagens à Maria, José e os pastores; Anjos falam com Jesus após a sua tentação - pelo malígno no deserto. Outro Anjo o visita durante sua agonia; Anjos são vistos na tumba do Cristo ressurreto; e são anjos que libertam os apóstolos Pedro e Paulo da prisão. Duas referências, são feitas a "Arcanjos": Miguel, na Epístola de Judas (1:9) e Primeira Epístola aos Tessalonicenses (4:16), onde a "voz de um Arcanjo" será ouvida quando do retorno de Cristo. E, em outras passagens mais: oito vezes citados em Gênesis; duas em Êxodo; três em Números, duas vezes em Juízes; três em Samuel; quato em reis, uma em Coríntios; seis em Salmos. E resumindo, em mais cinquenta e uma citações - de Isaias em diante - passando por todos os livros em sequência até Apocalipse, ( em Apocalípse mais seis vezes).

Por essa ipseidade insofismável, ( sem nenhum resquício de agelologia de forma isolada), eu creio firme e biblicamente que os Anjos acampam ao nosso redor, e são enviados à nossa proteção! Não são eles substitutos  de Deus nem de Jesus, são entidades criadas pelo Eterno. Um  conjunto Santificado ao mesmo fim, como disse Santo Agostinho: " (...) Unidade Absoluta, a Verdade que tudo envolve o Ser Supremo, a Suprema Beleza, o Supremo Bem". Tuas Santas Leis, Meu Senhor e Deus, devem ser entendidas e obedecidas por inteiro. E elas falam de Teus Santos Anjos. Amém por isso!
Em nome e por amor ao Santo Nome de Jesus eu vos rogo e vos peço. AMÉM!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 16/04/2014
Reeditado em 21/04/2014
Código do texto: T4771778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.