ORAÇÃO - O PÃO DA VIDA
 Hino 251- Novo Cântico

Ó Cristo, Pão da Vida,
Descido lá do Céu,
O Pão de nossas almas
Que o Pai de Amor nos deu!
Em Ti nos alegramos,
Provando, mesmo aqui,
Do alento e da Bondade
Que achamos sempre em Ti.

Da eterna e Santa Vida.
Da qual Tu és o Autor,
Sustento e Fortaleza
És Tu também Senhor!
Sem Ti não nos assistem
Nem força nem poder;
De Ti, nosso alimento
Queremos nós viver.

Ó Cristo, Pão da Vida,
A Ti louvamos nós!
E ao Pai também erguemos
A nossa alegre voz.
Agradecemos sempre
O Amor que aqui nos deu
Sustento verdadeiro,
No Santo Pão do Céu.

(R.Holden)

Oração

Graças Senhor por Tua Poesia Eternal Salmo 91: 11-12
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.




Graças vos dou Pai Eterno, por suprir-me da sensibilidade, pela poesia e literatura, visto que não executo nenhum instrumento e não tenho voz para cantar; compensas-me com as ternas palavras do Salmo 91:11-12, para crer, ter mais fé  e sonhar.


Tu me compensas imensamente, além do imaginável; em fazer-me sentir o poema da vida, da natureza, nos seres humanos abençoados como pacificadores e humildes de coração. Tu me fazes rodeado deles Senhor. “Seriam os anjos que acampam ao meu redor”?


A estes, Pai Eterno, Tu agraciaste com amor pelas pequeninas coisas, um grão de areia desprende-lhes um Universo, uma folha que cai lhes oferta uma poesia a flor que as vê nascer, as aves do céu é os lírios do campo. A brisa que perpassa e faz ondulantes as ervas do campo; o pôr-do-sol, essa Tua Poesia Eternal, dá-nos sempre a exultante graça e glória de poder contemplá-lo como um Oráculo de Prece todo entardecer.
Maravilhoso despedir de um dia, e envidar-Te profundo agradecimento do hoje, almejando ser digno de ter um amanhã.

Neste Culto a Ti, humilde enlevo o Hino “Pão da Vida” e esta Oração, com súplicas de cura aos enfermos que Tu conheces e sabes de suas necessidades, o consolo e o alento aos desanimados, oprimidos, os revoltosos, os incrédulos, os desempregados, aos nossos filhos que iniciam suas vidas de luta e trabalho, aos amigos e familiares; a todos os irmãos nossos semelhantes, espalhados pela face da Terra.
Eu vos agradeço Senhor Todo Poderoso, em Teu nome Pai, do Filho e do Espírito Santo. Meu Jesus Senhor Amado, Pão da Vida, que possam todos os que lerem estas palavras, elevá-las como um culto ao Pai Eterno e a Ti Nosso Amado Salvador. AMÉM !

EXORTAÇÃO:

Jesus é o medico espiritual que atende com amor a todos os que reconhecem a doença dos erros humanos, os males provocados e os físicos naturais patológicos. Ele ama a todos e diz "Vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." (Mateus 11.28)

Em João 6: 23 a 57, vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?

Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou. Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes Tu, para que o vejamos, e creiamos em Ti? Que operas Tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.

Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o Pão da Vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Que o Senhor nos ouça! Amém.


http://youtu.be/NXdpsFiZP98 - MÚSICA: EMOCIONANTE SONORIDADE E MELODIA - OUÇA E MEDITE!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 24/04/2014
Código do texto: T4780489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.