Mãos Ensanguentadas de Jesus: Matrículas abertas! Início do curso: 14 de setembro de 2014.

Atendimento (19) 3849-9280

Todos os direitos reservados - 2010 - 2014 - EAD Século 21

Powered by

Associação Brasileira de Assistência e Cultura

__________________________

Mãos Ensanguentadas de Jesus: Categoria: Espiritualidade

Inscrições abertas Período de acesso: 1 mês

Carga Horária: 24h Vídeo Demonstrativo

Matrículas abertas! Início do curso: 14 de setembro de 2014

Recursos: Questionário Certificado

Com este curso, além de entender a condição Cristocêntrica da novena, você conhecerá a história, entenderá como acontece a graça e o que são as Mãos Ensanguentadas de Jesus.

Todo o conteúdo levará você a uma reflexão aprofundada e objetiva sobre os temas de cada dia da novena: a fé, a humildade, o perdão, a pureza, a cura, o alimento, a cruz, a Mãe e a perseverança.

_____________________________

Conteúdo Programático

- Apresentação da Novena – Pe Eduardo Dougherty;

- A História da Novena – Maria do Rosário;

- A Fé – Pe Nilso Motta;

- A Humildade – Pe Adilson Ulprist;

- O Perdão – Pe Rafael André;

- A Pureza – Pe Agnaldo José;

- A Cura – Pe Air José de Mendonça;

- O Alimento – Pe Guido Mottinelli;

- A Cruz – Pe Heitor de Menezes;

- A Mãe – Frei Rinaldo Stecanela;

- A Perseverança – Pe Evaristo Debiase.

____________________

Metodologia

Utilizamos padrão de alta qualidade técnica e de conteúdo abordado de forma ampla, dinâmica e eficaz para o aprendizado.

Todo o conteúdo das aulas é disposto em vídeo, garantindo o dinamismo da aula e o total poder de acompanhamento por parte do aluno e, consequentemente, seu maior aproveitamento do conteúdo abordado.

Além disso, os materiais didáticos (compostos de apostilas e materiais de apoio) referentes à aula assistida são disponibilizados ao aluno para download.

A maior aliada em nossos cursos é a internet e a utilização desta ferramenta garante uma grande flexibilidade de tempo, de acordo com as possibilidades do aluno.

Carga Horária

O Curso possui:

- 11 videoaulas;

- Apostila com todo o conteúdo das videoaulas;

- Avaliação.

Além do tempo que o aluno se dedicará a assistir aos vídeos, encontrará também no ambiente virtual a possibilidade de:

- fazer download da apostila para acompanhar as videoaulas e também estudar fora do ambiente virtual;

- fazer suas anotações pessoais no espaço chamado “Blog”;

- formatar o seu perfil para interação;

- participar do fórum de debates interagindo com os outros participantes do curso;

- reassistir aos vídeos para fixar o conteúdo;

- Fazer a avaliação.

Carga horária total deste curso: 24h

EAD Século 21, o site de Educação a Distância da Rede Século 21.

______________________________________

Pe. Eduardo Dougherty, sj

- Natural de New Orleans/EUA

- É padre religioso da Ordem dos Jesuítas

- Aos 24 anos ordenou-se sacerdote e veio para o Brasil como missionário. Aqui, espalhou a força da Renovação Carismática Católica. Ele recebia tantos convites para fortalecer a Renovação, que ouviu outro chamado de Deus e decidiu que estava na hora de atuar nos meio de comunicação

- Em 1980 fundou a Associação do Senhor Jesus com o objetivo de evangelizar através dos meios de comunicação. Hoje, a Associação ocupa uma área de 24.000m², com estúdios, ginásios e capelas.

Pe. Nilso Aparecido Motta Padre Nilso Motta

- Nasceu em Wenceslau Braz (PR), no dia 16 de novembro de 1976.

- Em 1996 ingressou no seminário São José, da diocese de Osasco (SP), onde estudou filosofia e teologia.

- Ordenou-se sacerdote no dia 15 de novembro de 2003.

- É pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Carapicuíba (SP)

- É reitor do Propedêutico, assessor e coordenador da comissão diocesana de liturgia, animador das SMP (Santas Missões Populares) na região de Carapicuíba

- É diretor espiritual da Comunidade Católica Aliança com Cristo, diretor espiritual e membro da Comunidade Católica Jerusalém Cidade da Paz.

Pe. Guido Mottinelli

- Nasceu em Milão, na Itália, no dia 24 de maio de 1947.

- Ordenado sacerdote na Congregação dos Padres Rogacionistas no dia 30 de abril de 1973 e enviado ao Brasil em Julho do mesmo ano.

- Formado em Teologia, com especialização em pastoral, pela Faculdade de São João de Latrão, em Roma.

- Formado em piano, com especialização em música clássica, pelo Conservatório Santa Cecília, em Roma.

- Todo seu sacerdócio realizado no Brasil sempre foi à serviço da Congregação Rogacionista: Em Brasília-DF como pároco da paróquia Divino Espírito Santo; em Criciúma-SC como diretor do Seminário Rogacioinista Pio XII . Desde o ano de 2000 em Passos-MG, como diretor do Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos.

- Autor do livro-teses: Motivações catequéticas da vocação.

- Já gravou sete DVDs.

- Colabora periodicamente com a TV Século XXI desde o ano de 2003.

Frei Rinaldo Stecanela Oliveira

- Aos 13 anos de idade, entrou no Seminário Menor Nossa Senhora das Dores da Congregação Religiosa chamada Ordem dos Servos de Maria (OSM) em Turvo (SC);

- Em 1993, professou, no Chile, os votos solenes, consagrando-se religioso definitivamente ;

- Em 15 de julho de 1995, foi ordenado sacerdote, na cidade de Turvo, interior de Santa Catarina, por Dom Moacir Grechi;

- Na sua família religiosa, (OSM), já exerceu as funções de Conselheiro Provincial, Vice-Provincial e Secretário Provincial e Coordenador dos Servos de Maria na América Latina.

Pe. Evaristo Debiasi

É formado em Filosofia, Teologia, Pedagogia, Psicologia (Especialização - Orientação Vocacional). Possui Mestrado em Teologia Dogmática - na Gregoriana - Roma.

Já trabalhou como: Reitor do Seminário Maior “Paulinum” de Curitiba - Pr, Reitor ITESC – Instituto Teológico de Florianópolis - SC, Reitor do SETT - Seminário Maior Teológico de Tubarão - SC, Professor de Teologia no Instituto Teológico “Studium” em Curitiba e na Universidade Federal e Católica em Cta. Pr, Professor da Universidade Federal em Florianópolis - SC. Atualmente, é Professor de Teologia e de Psicologia no ITESC (Institudo T. de SC , em Florianópolis), Supervisor e Presidente do Centro de Interação e Integração humana de SC, Movimento “Porta Aberta” em Florianópolis - SC, Orientador Espiritual SETT (Sem. M. Tubarão- Fpolis-SC).

Entre todas estas funções destacamos o seu trabalho como Assistente nacional da A I S (Ajuda à Igreja que Sofre) . Além dos programas na TV, Padre Evaristo também escreve em jornais e revistas, entre elas a revista Brasil Cristão. É palestrante e pregador de Retiros.

Pe. Air José de Mendonça

Com diferentes temas, Pe. Air José comanda as sextas-feiras do programa Você Pode Ser Feliz.

Teólogo, filosofo e com um rico conteúdo espiritual, Padre Air, nos faz refletir sobre a vida.

Nasceu em Vieiras (MG). Formou-se em filosofia em 1989 pela Faculdade Diocesana de Nova Iguaçu (RJ) e formado em teologia em 1994, pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP). Trabalhou em várias paróquias no interior de São Paulo e em Roma, Itália, onde desenvolveu trabalhos na área de Comunicação para a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração.

Maria do Rosário

- Atua junto à equipe da Revista Brasil Cristão, da Associação do Senhor Jesus, onde trabalha há mais de 25 anos.

- Gravou seis CDs: “Só em Deus”, “Sempre Maria”, “Olha pra mim”, “Vem tocar em mim”, “As mais lindas canções da Semana Santa”, “Força da minha fraqueza” e o DVD “Maria do Rosário acústico”.

- Maria do Rosário tem grande devoção à Nossa Senhora. Então, seu primeiro CD foi “SEMPRE MARIA”, no qual ela cantou 10 músicas marianas, em homenagem à Virgem Maria.

- A carreira de Maria do Rosário não se pauta apenas pelos CDs e DVDs que gravou. Maria do Rosário é leiga comprometida, missionária, evangelizadora, que há anos viaja por todo Brasil e pelo exterior, levando o conforto espiritual a milhares de pessoas por meio da música e da pregação.

Padre Adilson Ulprist

- Pe. Adilson nasceu em 1971 na cidade de São Paulo;

- Ordenou-se Sacerdote em 22/12/2001, na Diocese de Campo Limpo, à qual pertence.

- Tem formação em Filosofia, Teologia, Roteiro, Jornalismo, MBA em Marketing de Serviços e é Mestre em Teologia Pastoral;

- Apresenta, todas às quintas- feiras, o programa Você Pode Ser Feliz, na Rede Século 21;

- Celebra as missas itinerantes das Mãos Ensanguentadas de Jesus, realizadas pela equipe missionária da Associação do Senhor Jesus.

Padre Agnaldo José

- Pe. Agnaldo José cursou jornalismo na Universidade COC de Ribeirão Preto-SP, tornando-se bacharel em Comunicação Social em 2005. Em 2007 concluiu pós-graduação em Jornalismo Literário na Academia Brasileira de Jornalismo Literário de Campinas-SP. Atualmente, concluiu mestrado em Comunicação na Contemporaneidade na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo-SP.

- Pe. Agnaldo José trabalha na cidade de Casa Branca-SP e na TV Século 21. Evangelizador através da música viaja os quatro cantos do Brasil, anunciando a Palavra de Deus, levando alegria e paz para as famílias, sempre acompanhado da Banda São Rafael. Autor de 12 livros, 4 Cd´s, programas de televisão, rádio e centenas de artigos, pe. Agnaldo José anuncia a Boa Notícia do Reino de Deus, seguindo com ardor o que lhe pediu Jesus: “Ide pelo mundo inteiro, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Pe Agnaldo celebra as missas itinerantes das Mãos Ensanguentadas de Jesus, realizadas pela equipe missionária da Associação do Senhor Jesus.

Padre Rafael André

- Administrador da Paróquia São Bento, São Paulo.

- Nasceu em Cacimba de Dentro, interior da Paraíba.

- Estudou Filosofia e Teologia.

- Atualmente está em São Paulo, terminando o curso de Psicologia.

- Pe Rafael celebra as missas itinerantes das Mãos Ensanguentadas de Jesus, realizadas pela equipe missionária da Associação do Senhor Jesus.

Padre Heitor de Menezes

- Padre Heitor de Menezes, CMF, é alagoano, nascido aos 19 de abril de 1979 em Maceió. Filho do casal José Marinho Menezes Neto (in memorian) e de Geruza Vasconcelos de Menezes, durante sua infância e adolescência morou na cidade de Murici, até seu ingresso no Seminário dos Missionários Claretianos, congregação religiosa a qual pertence.

- É graduado em Filosofia e Teologia, pós graduado em Comunicação Social.

- Atualmente dedica-se ao trabalho de evangelização através da pastoral e na área da comunicação, como Reitor do Santuário do Imaculado Coração (Pouso Alegre - MG) e como apresentador de programas na televisão.

______________________

OUTROS Cursos relacionados

Espiritualidade Sagrado Coração de Jesus

Exercícios Espirituais:

Jesus e Pilatos

Os Pecados Capitais e as Virtudes Opostas

Entendendo a Vida e a Morte

________________________________________________

veja os diversos Cursos:

Administração e Gerenciamento (33)

Afetividade e Sexualidade (10)

Anjos (2)

Artesanato (9)

Beleza (6)

Bem-Estar (2)

Bíblia (8)

Bioética (6)

Carismas (2)

Casa (3)

Catequese (27)

Celebridades (9)

CNBB (7)

Comportamento (15)

Comunicação (3)

Culinária (10)

Cura Interior (12)

Educação (15)

Educação no Trânsito (1)

Espiritualidade (22)

Família (12)

Financeiros e Fiscais (3)

Formação (20)

Informática (14)

Maria (7)

Marketing e Vendas (17)

Música (10)

natal (4)

Oração (7)

Política e Administração Pública (2)

RCC (4)

recursos Humanos (10)

Retiros (2)

Santos (19)

Saúde (7)

Teologia (1)

Terceira Idade (1)

Vocacional (5)

Palestras

Noite Carismática (1)

Reflexões (8)

Saúde (1)

Shalom (14)

Sobriedade (1)

________________

Receba notícias

seu Nome:

seu Email:

Somos associados a ABED

Cursos

Administração e Gerenciamento (33)

Afetividade e Sexualidade (10)

Anjos (2)

Artesanato (9)

Beleza (6)

Bem-Estar (2)

Bíblia (8)

Bioética (6)

Carismas (2)

Casa (3)

Catequese (27)

Celebridades (9)

CNBB (7)

Comportamento (15)

Comunicação (3)

Culinária (10)

Cura Interior (12)

Educação (15)

Educação no Trânsito (1)

Espiritualidade (22)

Família (12)

Financeiros e Fiscais (3)

Formação (20)

Informática (14)

Maria (7)

Marketing e Vendas (17)

Música (10)

Natal (4)

Oração (7)

Política e Administração Pública (2)

RCC (4)

Recursos Humanos (10)

Retiros (2)

Santos (19)

Saúde (7)

Teologia (1)

Terceira Idade (1)

Vocacional (5)

Palestras

Noite Carismática (1)

Reflexões (8)

Saúde (1)

Shalom (14)

Sobriedade (1)

Receba notícias

Nome:

Email:

Somos associados a ABED

J B Pereira e http://www.eadseculo21.org.br/ead/?opcao=visualizarCurso&ID=612
Enviado por J B Pereira em 18/09/2014
Reeditado em 18/09/2014
Código do texto: T4966918
Classificação de conteúdo: seguro