Oração para Permanecer Firme

Purifica-me o coração Senhor, de toda má consciência, para que atendas ao meu clamor, que te dirijo nesta hora.

Tenho amado os teus caminhos, deleito-me nos teus mandamentos, tenho feito da tua Palavra o meu alimento diário, e tenho sido mantido de pé pela concessão da tua graça poderosa.

Aguardo no teu livramento, pois neste momento o mal tem batido à minha porta, e o Inimigo procura intimidar-me com ameaças. Levanta-te pois Senhor em meu favor, por amor de teu filho amado Jesus Cristo, e livra a minha alma do laço que me têm armado.

Mais do que tudo te peço, que guardes em paz a minha mente e o meu coração, para que não fiquem turbados e desanimados.

Dá-me bom ânimo nesta hora de angústia, em que a minha alma se encontra em grande aflição.

Visita-me com a tua graça e ficarei mais forte do que o leão furioso que me atormenta, e ele baterá em retirada ao ver que tu estás comigo.

Puseste-me no coração esta determinação de não te deixar e nem as tuas veredas por nenhuma circunstância difícil que me acometa ou àqueles que me são queridos.

Sei que tudo está debaixo do teu controle e cuidado, e nada há que aconteça que não são seja para o nosso próprio bem.

Dá-me um coração piedoso e santo e o mantenha sempre assim, para que jamais venha a te desapontar.

Quero fazer valer o sangue que Jesus derramou por mim naquela cruz, dando o bom testemunho da fé que nos fortalece nas horas de tribulação.

Nada mais te peço senão que me dês um coração justo, amoroso e sábio em tudo o que eu penso e em tudo o que eu faço.

Coberto pela justiça de Jesus, e sendo dela revestido progressivamente pelo teu Espírito, hei de contemplar a tua amada face, que para mim é vida e toda a minha felicidade.

Amém.

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 19/10/2014
Código do texto: T5004487
Classificação de conteúdo: seguro