DA SUPREMA DOR


 
        Jamais, jamais desejei, jamais imaginei, Universo, que da minha existência, da minha presença, pudesse vir mal e sofrimento a alguém, em tanto lugar.  Jamais. Jamais. Jamais. Por que a vida se tornou isto que se tornou?  Não é possível que não haja remédio para tal Dor, Dor não apenas em mim... não apenas em mim... Não é possível que o tempo terrível de resgate prossiga, indefinidamente, para alguns de nós... sem que se consiga vislumbrar sinais de um novo tempo, sinais de redenção.
        Resgata nossas vidas, Universo. Resgata-nos da soberba e do sentimento de posse, que pode se tornar algo terrível, quase mortífero. Resgata-nos do rancor, resgata-nos de qualquer sentimento de vingança que possa ainda estar em algum coração. Limpa nossas almas da agonia das perdas, das agonias da Solidão. Protege nossas vidas de toda e de qualquer retaliação.
          O amor tem que estar acima de todo e de qualquer sentimento que abastarde e amesquinhe. Antes a renúncia a tudo, a tudo, a tudo, a se deixar a própria alma apequenar...
          Protege-nos a todos, Universo. Alivia nossas almas, liberta nossas vidas.  Ajuda-nos a renascer. Ajuda-nos a renascer... Ajuda-nos a renascer...Que assim seja, para todos e para cada um de nós!