ORAÇÃO CONTRA A DOENÇA, TRISTEZA, DEPRESSÃO E A SOLIDÃO


Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens (...) para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. (...) Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus Pai e os homens, Cristo Jesus.

Senhor peço-te para que nos tomes pelas mãos, e que nos ergas de onde estivermos prostrados pela tristeza que nos assola sob diversas formas neste mundo, e pelas doenças, que nos afetam e a nossos amigos e parentes. Sara-nos Senhor e livra-nos das doenças graves.

Àqueles acometidos por doenças, Tu sabes como cuidá-los Senhor, pela intercessão do Médico dos Médicos Teu Amado Filho, Jesus.
Tu és a rocha forte, onde construímos nossa morada, onde colocas plantado o farol que nos guia nas tempestades e do sorvedouro das ondas tenebrosas. Pela Fé fazei-nos sentir seguros à sombra da árvore frondosa de tua proteção, pela Tua presença em nome de Jesus Cristo, no poder do Espirito Santo.

Pai amado, em Teu nome, de Jesus e pelo poder do Espirito Santo, eu te suplico iniciai a cura de todos os doentes que colocam suas petições em Teu altar, e por intermédio de parentes e amigos que elevam a Ti seus rogos e súplicas.
Eu Te agradeço pelo dom de tantas vidas curadas e restauradas.

Tua Santa Palavra nos diz: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu já te conhecia, e, antes que saísses da madre, te consagrei (...)” Jeremias 1:5
Senhor toca agora as nossas feridas de tristeza e dor, removas todas as causas que nos levam à tristeza, em um rolar constante como as ondas do mar. Eu sei que só a Tua cura dentro de nós, pode resolver o nosso problema.
As forças externas são por demais fracas, humanas e não se sustentam sem Teu amor e poder Senhor.

Senhor venhas Tu agora em socorro livrar Teus filhos de todo o poder arrebatador da doença, que insiste em lhes esvaziar a vida. Dá-lhes a força e a vontade de lutar pela vivificação da Fé que “remove montanhas”. Ajuda-nos Senhor a termos a fé do “tamanho de um grão de lentilha” a que nos disse Jesus.

Senhor conduz-me até as áreas do meu passado ferido, e lá me ajuda a apagá-lo, como quando criança apagava o quadro-negro para nossos professores e tinha orgulho desse privilégio.

Queremos ser restaurados para viver de maneira abundante como o oleiro refaz dos cacos um vaso novo.
Creio que o Teu Filho Jesus morreu pela causa humana que me afeta e a todos que me antecederam nos tempos, e aos que virão.

Sabemos que pela nossa Fé na Cruz do Calvário, Ele restaurou a minha vida e a de multidões, livrando-nos dos pecados. Tu Senhor podes retirar do leito de dores os doentes do corpo e da alma, que clamam por Ti. 
                             
                 
Eu estou aqui Senhor,
Prestando-te louvor
pela obra de Tuas mãos.
Eu preciso de Ti, Tua luz,
Preciso de Tua unção,
Vindas da divina cruz.
Apaga toda minha tristeza,
Cuja origem é do passado
Cruel de sofrimento e rudeza...
Seja Jesus sempre louvado
Pela alegria de toda natureza,
Serás eternamente adorado!

Amém!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 21/05/2016
Reeditado em 26/05/2016
Código do texto: T5642667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.