Salmo 119: 26 e 27

26 - Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos.

27 - Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.

Senhor, enquanto eu pratico as ações pela vida, tu me acompanha, e aos poucos vai ouvindo os meus passos, te conto tudo enquanto pratico,e TU meu PAI, me orienta,esta é a práxis da vida, por isso, me pára em alguns instantes, e me apresenta os estatutos, com o objetivo que eu faça análise das minhas atitudes, que eu lembre que ser individual e social , na sua presença não tem diferença. Tenho convicção que todo ato de pensamento é um esforço, voltado para produzir um pensamento diferenciado ou complementado, para que possamos melhorar enquanto ser humano e assim, reelaborar a sociedade.

Deus , enquanto me acompanha, me faz perceber que não posso ser algo que está separado do meu pensamento, pois se assim for não faz sentido algum. Meditar nos estatutos é ser os estatutos, ou buscar ser, mas se me rebelo , então esta ação reelabora dentro de mim, o que desejo ser . Isto, é lógico, não me permite fazer previsões que tenham caráter determinista, mas esta liberdade evita formular um projeto de transformação e uma vontade correspondente a tal projeto. Assim, limitar a vida na vontade de ser, aquilo que Deus enquanto ser supremo prever, por meio da lei das consequências, não é privação da liberdade, é o encontro com o ser divino que está em mim , me chamando à atenção sobre o que pode vir a ser.

Quando objetivo a minha vida, isso significa, em primeiro lugar, que as contradições da sociedade põe a mim mesma como um elemento da contradição, o auto-conhecimento, portanto, é o ele de ligação entre o pensar e a ação, pois , para me manter no que quero ser, preciso me associar com todos os que querem a mesma mudança. Levando em conta, que toda construção de vontades coletivas correspondem às necessidades individuais, isto é, as mudanças que fazem entrever um novo modo de viver .

A questão é: Quem de fato está disposto?

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 22/10/2016
Código do texto: T5799677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.