Retalho do SAlmo 119:28

28 - A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.

Quando identificamos o sentimento de tristeza, logo nossa alma recorre ao entendimento da razão desta se fazer presente em nossas vidas.

O oposto à tristeza é a alegria, a felicidade.

São Mateus 5: 3-11 descreve no Sermão da Montanha, dado por Jesus como é possível ser feliz, revelando como deve ser o caráter daqueles que buscam o Reino dos Céus,para tanto, Jesus cita a expressão bem aventurado (feliz), diversas vezes na Bíblia Sagrada. a felicidade Celeste é fundamentada na fé e na obediência à palavra de Deus, que gera a felicidade capaz de resistir aos momentos mais difíceis da vida.

Jesus caracteriza de feliz: os pobres,os mansos, os chorosos, os famintos, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacíficos , os perseguidos, os que sofrem por amor a Jesus Cristo. Estes, herdarão o reino dos céu, possuirão a Terra, serão consolados, receberão o que é justo, alcançarão misericórdia, verão a Deus, serão chamados filhos de Deus.

Quando a fé move a vida nada causa desespero, pois por pior que seja , é passageiro, nenhuma dor é eterna, sempre existe um bálsamo, Deus não desampara, porém, Ele age de maneira diferente daquela tão almejada, pois nossa capacidade espiritual é limitada no corpo físico. Mais fácil seria se ao questionarmos a vida, pudéssemos nos ver no corpo espiritual, com a capacidade de compreender o que de fato se passa, qual caminho estamos trilhando.

Minha alma consome-se de tristeza, é o versículo 28 do Salmo 119, e de fato, a tristeza ronda minha vida, e o que faço quando busco compreender esse momento é meditar na palavra de Deus, é me fortalecer, pois existem momentos que a vida parece nos escapar das mãos, ou o sentido dela se esvai pelas amarguras que nos reflete a alma.

Onde está minha razão de viver? Na alegria de conhecer-te Senhor!

Onde está minha alegria de viver? No entendimento que tudo passa , tudo sempre passará!

Quando me libertarei desta tristeza? Quando eu compreender o suficiente que a minha família não é deste mundo, que estou aqui apenas de passagem, que em breve estarei na casa do meu Pai que está nos céus.

Então, que este céu , essa terra, este socorro, liberte-me de toda dor, todo choro,toda mágoa, enfim.

Eu confio em vós, mas aumentai minha fé. Fazei de mim um instrumento de obediência. que eu seja capaz de manter minha calma, a misericórdia, diante dos meus irmãos no mundo, sendo sempre aquela que consola, que afaga alma, que acolhe as lágrimas, que ora para que a Luz divina penetre os corações.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 23/10/2016
Reeditado em 23/10/2016
Código do texto: T5800385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.