VOCÊ SABIA QUE A ORAÇÃO DA AVE MARIA É BÍBLICA?

Antoni BigCuore*

Data: São Paulo,21.12.16

Hora: 10,10 horas, 4a feira

Brazil

------------------------------------------------------------------------------

Contrariamente a que muitas pessoas pensam, sobretudo os nossos irmaos evangélicos, a oração da Ave Maria, a primeira parte está nas Escrituras Sagradas.

Senão, vejamos: No Evangelho de LUCAS, 1, versículos 26 a 28, diz: "No sexto mês, o ANJO GABRIEL(grifo meu), foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era MARIA. 28.O ANJO entrou onde ela estava, e disse:

"ALEGRE-SE,CHEIA DE GRAÇA! O SENHOR ESTÁ COM VOCÊ".

Quem disse isso, a pedido de Deus, foi o ARCANJO GABRIEL, um dos sete ANJOS que estão diante do Trono de Deus!.

No versículo 42, inspirada pelo Espírito Santo, ISABEL, diz: "Com um grande grito exclamou" VOCÊ É BENDITA ENTRE TODAS AS MULHERES, E BENDITO É O FRUTO DO SEU VENTRE" ( cf, Bíblia Paulinas, edição pastoral, página 1.310.)

São Domingos, no século 12, senão me falha a memória, compôs a segunda parte da Oração belíssima e bíblica, da AVE MARIA.

-----------------------------------------------------------------------------

"AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO. BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, JESUS.

SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE, AMÉM!."

------------------------------------------------------------------------------

Note-se claramente que, é ignorância ou má fé, de quem acha que a Oração da Ave Maria foi composta meramente pela mente humana. A segunda parte sim!. Mas, toda a gênese dela foi inspirada por Deus, o qual usou o ANJO GABRIEL e ISABEL, esposa do sacerdote ZACARIAS, para proclamar as grandezas de Deus Pai Celestial, na pessoa da Mãe de Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. Amém!

-----------------------------------------------------------------------------

(*)autor é Escritor, Amigo do Bem e Divulgador da Mensagem do Evangelho para todo o planeta. Divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

------------------------------------------------------------------------------