https://www.facebook.com/events/1425863701011089/ 
(Há três anos orando coletivamente sem cessar)

Corrente de Orações para a Paz no Brasil e no Mundo



VIGÍLIA DE ORAÇÕES PARA O CARNAVAL (2017)
(Em sua própia casa das 22:30min às 23hs)

 Deus, Cristo e Caridade

Queridos e amados irmãos em Cristo
 
Que a Paz reine em cada coração.

Estamos iniciando a Vigília de Orações para o Carnaval, com os corações ardentes de amor por Jesus, Ismael e os Benfeitores Espirituais que nos acompanham. Convidamos todos a coparticiparem das nossas vibrações de amor, avaliando, refletindo e transformando as rotinas de trabalho das preces diárias em uma verdadeira empreitada de resgate, uma ação em larga escala para ajudar os  necessitados de esperança, encarnados e desencarnados mais perdidos do que maus.
 
Somos livres para ir e vir fazer o que quisermos, o Carnaval é uma festa alegre, tem história no Brasil com arte e cultura. Na realidade o problema não é o Carnaval em si, mas o que ele representa para mentes em conflitos e constantes desalinhos.
 
O Mundo está em transformação para melhor, e as crises que nele se estabelecem são para reajustes morais a fim de melhorar o padrão vibratório, há irmãos que aguardam esta festa, no intuito de extravasarem seus conflitos, mergulhando em outros piores. Mas os conflitos não é o Carnaval que os dá, mas sim o cumprimento da Lei de Causa e Efeito.
 
Como nos disse Divaldo Franco “ (...) ... o carnaval não é bom, não é mau, a maneira como se conduz os indivíduos nesses dias é que tipifica a qualidade do seu caráter moral." (1)
 
 Paulo, o apóstolo dos gentios, foi um dos personagens mais marcantes na história do Cristianismo. Deixou-nos de herança, além de belos exemplos de vida, de conversão e de luta incessante na divulgação da mensagem do Cristo, escritos profundos, nas suas famosas cartas, cujos trechos inspiraram músicas e mensagens mediúnicas.
 
Uma delas, em especial, a primeira carta aos Coríntios (habitantes de Corinto, na Grécia), no capítulo 6, versículo 12, apresenta uma de suas insignes sentenças: “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”.
 
Nessa singela frase, Paulo apresenta a liberdade de proceder do ser humano, Espírito encarnado e cocriador. Contudo, aponta também as limitações da Lei divina, do convívio com o próximo, onde essa liberdade é cerceada pela questão da conveniência e da oportunidade. Apresenta aí a justificativa perene que nós temos em nossas reflexões, cotidianamente, diante de uma decisão a ser tomada. (2)
 
Então meus queridos irmãos, sejamos espíritas convictos, cristãos novos, e assumamos as nossas responsabilidades diante do Carnaval, e de qualquer outra atividade onde possamos exemplificar o evangelho, orientando a medida do possível e do nosso nível espiritual, a todos que nos procurarem
Deus, Jesus e Ismael conosco.
(Estamos com Dr. Bezerra de Meneses, ajudando-o humildemente nas
atividades de socorro a encarnados e desencarnados, com as nossas sinceras orações.)

Muita Paz!!



CARNAVAL

Precipícios da ignorância,
Perigosa brincadeira,
Onde trazem de baixa instância,
Companhia pérfida e grosseira.

Visões conturbadas,
Delírios de falsa felicidade,
Atitudes desvairadas,
Comprometendo a integridade.

Carnaval da família,
Distraem-se com ingenuidade,
Mas há muita "baixaria",
Nos vícios e na promiscuidade!

Em plena transição,
Não há mais justificativa,
Para quem quer momentos de ilusão,
Se afastando da real confraria.

Deus, tende compaixão,
Daqueles que não despertaram,
E em plena fuga da solidão,
Se embriagam e se desesperam.

Os governantes não ajudam,
Investem na pobreza da intenção,
Do lucro abusivo desfrutam,
Na decadência da população.

Não há mais tempo de divagações,
Acordem irmãos mui queridos,
Encaixem-se na regeneração,
Ou entrem num elo perdido!!!



 

Bibliografia

1) CARNAVAL Entrevista com Divaldo Franco
2) Marcus Vinícius de Azevedo Braga
acervobraga@gmail.com
Brasília, DF (Brasil)
 
Jane Azevedo
Enviado por Jane Azevedo em 24/02/2017
Reeditado em 24/02/2017
Código do texto: T5922266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.