ORAÇÃO DO TERÇO QUARTA-FEIRA - REZEMOS JUNTOS!

Caro amigo, cara amiga Recantista. Se você professa a religião católica, espírita ou afro-brasileira, ou mesmo que não tenha qualquer crença, mas reconheça em Maria, a Mãe de Jesus, o seu papel sagrado em Sua vida, saiba que a evocação do Terço do Santíssimo Rosário é oração poderosa, um mantra que nos envolve de paz, segurança e força.

Nossa Senhora em suas aparições em Fátima recomendou às três crianças que presenciaram suas manifestações, a oração diária do Terço. A oração do Terço é um ato de fé e de humildade.

A oração através do Terço tem a propriedade de acalmar o nosso coração, a nossa mente e o nosso espírito, envolvendo-nos pelo manto protetor de Maria, dando-nos equilíbrio e sensatez em nossas ações e palavras.

O mundo de uma maneira geral precisa e muito da oração diária do Terço. Há a necessidade de envolvermos o planeta com o manto protetor e poderoso de Maria. As vibrações negativas emitidas no planeta precisam ser absorvidas e neutralizadas por esse manto protetor.

Proponho-me neste espaço a convidar você meu irmão, minha irmã, para junto comigo a rezar o Terço. Se você não sabe como fazê-lo, eu lhe explicarei. É simples e rápido.

As orações do Terço são o Credo, o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Salve Rainha. Outras evocações curtas são proferidas e, tanto as orações quanto as evocações transcreverei neste espaço.

Hoje, Quarta-Feira, rezamos o Terço meditando sobre os Mistérios Gloriosos, que simbolizam a ressurreição e ascensão aos céus de Cristo, a vinda do Espírito Santo, a assunção e gloriosa coroação de Maria como mãe de toda a humanidade. São cinco os mistérios gloriosos: 1o. A ressurreição de Jesus Cristo; 2o. A Sua ascensão aos céus; 3o. A vinda do Espírito Santo e sua manifestação entre os homens; 4o. A assunção aos céus de Maria 5o A gloriosa coroação de Maria como Mãe de toda a humanidade e principal intercessora junto a Jesus Cristo, Nosso Senhor, Filho de Deus Pai Todo Poderoso!

Iniciamos o Terço com a oração de oferecimento, a qual pode ser simples assim:

Senhor, entrego a Ti este meu dia e lhe ofereço a oração deste Terço em Teu louvor. Obrigado, Senhor!

Após, rezamos a oração do Credo:

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra e em seu único Filho, Nosso Senhor, concebido pelo poder do Espírito Santo.

Nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Rezamos, então, o Pai Nosso, assim:

Pai Nosso que estás no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tenha ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Rezamos três Aves-Marias de forma consecutiva:

Ave Maria Cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Uma evocação curta: Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Pronunciamos o primeiro mistério glorioso: A ressurreição de Jesus Cristo.

Depois, fazemos a jaculatória:

Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu, principalmente, as que mais precisarem da Tua misericórdia.

Agora, reza-se um Pai Nosso e dez Aves Marias.

Ao final, renova-se o Glória ao Pai, evocamos o segundo mistério glorioso A ascensão aos céus de Jesus Cristo, outra vez a jaculatória e novamente, um Pai Nosso e dez Aves Marias. O procedimento repete-se para o terceiro mistério glorioso ( A vinda do Espírito Santo), para o quarto mistério glorioso (A assunção de Maria aos céus) e para o quinto e último mistério (A gloriosa coroação de Maria)

Após o quinto e último mistério, faz-se o "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, Amém!"

Repete-se a jaculatória:

- Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu, principalmente, as que mais precisarem da Tua misericórdia.

Agora é o momento que agradecemos pela oportunidade da oração com a seguinte evocação:

"Infundi, Senhor, nós vos pedimos, em nossas almas a Vossa Graça, para que nós, que conhecemos pela anunciação do Anjo a Encarnação de Jesus Cristo, Vosso Filho, cheguemos por sua Paixão e sua Cruz à glória da ressurreição. Pelo mesmo Jesus Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Ao final, rezamos o Salve Rainha:

Salve Rainha, mãe de misericórdia, vida e doçura, esperança nossa, Salve.

A vós, bradamos os degredados filhos de Eva.

A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,

E, depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito é o fruto do vosso ventre,

Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria,

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,

para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Faz-se o sinal da cruz. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ore em qualquer lugar, no trabalho, no esporte, nas atividades domésticas. Se não tiver tempo para fazer todas as orações, separe por cada mistério. Assim, você poderá rezar durante todo o dia o seu Terço. Experimente. Você sentirá verdadeiras transformações positivas em você.

Um grande abraço e obrigado por ter compartilhado comigo a oração do Terço. Fique com Deus!

Lut
Enviado por Lut em 23/08/2017
Código do texto: T6092390
Classificação de conteúdo: seguro