Oração Do Escritor

Oração Do Escritor

Senhor Deus, a Vós, Autor inconteste de todas as perfeitas linhas que compõem os luzentes destinos do Universo, agradeço por me terdes emprestado um tênue fio da Vossa Luz e permitido que o meu espírito o pudesse tecer, convertendo-o nisto que os homens chamam texto.

Puzestes em minhas mãos a face verbal do Vosso principal dom, a Arte de criar. Imprimistes em meu ser a certeza de que, tendo a referida Arte por instrumento, poderia eu, um humilde e falho filho Vosso, contribuir para o Progresso da humanidade a que pertenço. Por isso, rendo-Vos eternas graças.

Ciente estou de que sou indigno de Vos solicitar qualquer favor. No entanto, somente uma coisa Vos Rogo:

Concedei-me a Força Anímica de que necessito! A fim de que jamais deixe de me acompanhar a consciência de que, tal como a pena, o papel, as teclas e a tela de que me utilizo para escrever, também não passo eu de um simples instrumento! Sendo Vossas as únicas mãos destinadas a reger-me e a missão que me outorgastes não mais do que um serviço a ser prestado em prol do engrandecimento espiritual das almas que me cercam! Pois guardo profundamente viva em mim a certeza de que, se assim eu proceder, far-me-ás um eterno merecedor da constante visita da Vossa Inspiração.

Firmo convosco o sempiterno compromisso de que jamais perderei a fé na importância do dom com que me brindastes e de que jamais me deixarei entorpecer ou envaidecer pelo ofuscante brilho das ilusórias luzes provenientes de um possível sucesso editorial.

Sei que à criatura, nunca será consentida a primasia sobre seu criador. Sei que ao artista, nunca se concederá ultrapassar em grandeza a Arte a que se destina.

Sei, enfim, que sou um servo. Um servo do qual sois Vós o único Senhor. É como servo, portanto, que a Vós elevo o meu pensamento nesta prece.

Em nome de Jesus, que assim seja!

Hebane Lucácius