9º Dia - Senhora Aparecida: Das Águas aos 300 anos de Bênçãos do Céu!

Tenhamos um amor profundo e bíblico à Mãe do Senhor, a virgem Maria, que nos gerou o Salvador.

Ela não é a redentora dos homens, mas nos foi entrega pelo próprio Jesus na cruz na pessoa de João Evangelista: Por isso, dissemos que Maria é co-redentora, antes de tudo: SEM PECADO, porque não podia gerar Jesus em estado de pecado e nem ter pecado. "Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37 - Bíblia Online - acf

https://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/1/37

Jesus foi gerado nela por obra do Espírito Santo. E não teve participação sexual de homem nenhum. Nem de José, esposo justo de Maria. Ele a levou para a casa e aceitou tê-la como esposa. Foi um homem preparado para ela desde toda eternidade por Deus. Maria, sem pecado original, foi preparada e pensada por Deus de modo especialíssimo desde toda Eternidade. (Na Bíblia, não fala que Maria tenha sido batizada no Jordão como outras pessoas por João Batista. Jesus foi batizado para nos dar o exemplo!.Maria era e sempre foi e será virgem, como mãe e seguidora de Jesus. O Apocalipse descreve-a como rainha com coroa de estrela na testa e Mãe que gera no deserto e enfrenta o dragão, o demônio,. Gênesis 3:15 Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua ...

bibliaportugues.com/genesis/3-15.htm

Bíblia King James Atualizada ... "

Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a ... um juramento firme que Ele não revogará jamais: “Estabelecerei um dos teus descendentes no teu trono."

Quando os homens pecaram no Éden, Deus lhes mostrou a imagem da Geração da Mulher que pisa sobre a Serpente. Jesus pertence a Nova Eva: sem pecado, Maria, que pisa sobre o maligno.) Maria sempre permaneceu virgem, porque deu a Luz o unigênito de Deus. Jesus é o único filho de Maria.

Se a Bíblia fala em irmãos, é porque José tenha casado viúvo com Maria. E a língua semita do tempo de Jesus era pobre em graus de parentescos; considerava todos da aldeia de Nazaré como irmãos; e os primos também como irmãos de Jesus.

Aliás, todos que fazem a vontade de Deus são irmãos de Jesus para o Céu. Nós somos filhos de Deus adotivos em Jesus, que é o verdadeiro e único filho sem pecado de Deus, que escolheu sua mãe para participar por seus méritos da paixão e ressurreição de sua inocência ou pureza original.

Se pelos frutos se reconhece a árvore, ora Jesus sendo o Fruto bom, puro e justo, sem pecado, não poderiam aceitar uma mãe com pecado, impura, com a injustiça vinda do pecado dos primeiros pais - Eva e Adão quando pecaram no Éden ou Paraíso, por isso foram expulsos de lá.

Por isso, Maria sendo a árvore da Nova Criação de Deus, não podia ter o mal, nem o pecado, nem a mancha do pecado, para dar à luz a Jesus, Filho ou Fruto Legítimo de seu Ventre. "Porque pelos frutos se reconhece a Árvore" que Deus escolheu para sua Nova Vinha.

Jesus não é espinho e Maria também não! Jesus é um bom e puro fruto, logo Maria tem ser uma ARVORE fértil de Bom Fruto, JESUS, O SALVADOR.

Mas, "por um homem e filhos de Deus veio a salvação para todos os homens" (S. Paulo) - antes, do tempo de Jesus e depois de Jesus.

Romanos 5

https://www.lds.org/scriptures/nt/rom/5?lang=por

O homem é justificado pelo sangue de Cristo — Adão caiu, e Cristo realizou a ... de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. ... 18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens ...

1 Coríntios 15:21 Porque, assim como a morte veio por um homem, da ...

bibliaportugues.com/1_corinthians/15-21.htm

"Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem ... Porquanto, assim como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados."

São Paulo afirma: "Que quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho nascido de uma mulher para superar a lei (do pecado).

O que é 'plenitude dos tempos' em Gálatas 4,4? - A Biblia.org

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

Uma interpretação a partir do texto. “Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, enviou Deus o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei” ...

E o anjo Gabriel disse à virgem: "- Ave, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONTIGO, darás à luz a um Filho e lhe porás o nome de Jesus, Emanuel."

São Lucas, 1 - Bíblia Ave Maria - Bíblia Católica Online

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/

"28. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 29. ... 31. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. "

‎Bíblia Ave Maria ·

_______________________________

Vivências | Pe. Geraldo Rodrigues C.Ss.R.

Evangelho do dia - (Lc 10, 25-37)

Envio Missionário - Anunciemos com alegria o Evangelho da Redenção! O Senhor nos inspire e nos conduza! Trabalhemos com alegria no anúncio da Copiosa Redenção. O Senhor nos conduza a trabalhar com alegria. Amém!

Em meu coração reine a misericórdia divina e meu serviço seja carregado de humildade e Amor! Maria, que acolheu Deus e foi por Ele acolhida, me inspire, a viver meu Batismo, e me ajude. Que o Senhor seja sempre meu amigo e me proteja, me guarde, viva em meu coração. Dê-me a paz e me acompanhe! Amém! (Texto da Mini Novena: condensado do Santuário Nacional)

___________________

- Como encaro o sofrimento alheio?

- Tenho algum exemplo que ilustre minha Vivência do Amor?

- É-me fácil praticar a caridade?

- Em meu contexto de vida há muitas instituições que se preocupam com os necessitados?

- Vamos trocar ideias sobre solidariedade para com o próximo!?

J B Pereira, Pe. Geraldo Rodrigues, C.Ss.R, ; Lc 10 e 25-37
Enviado por J B Pereira em 09/10/2017
Reeditado em 10/10/2017
Código do texto: T6137902
Classificação de conteúdo: seguro