Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RIDÍCULO!!!!

É,.... cansei!
 Cansei de escrever, de fazer poesia ( se posso dizer que já fiz alguma),  de me preocupar com o “raio” do português, de falar de flores, de ver o sol se pôr, cansei da lua, das flores do “meu” jardim, de amar, enfim, cansei. Apenas cansei.
Tudo é tão efêmero, tudo tão banal ... “O amor é RIDÍCULO” segundo os grandes filósofos!  Amor só é amor, se for  RIDÍCULO, dizem eles. Posso concordar com isso? De jeito nenhum! Analisemos o  adjetivo RIDÍCULO: “ troça, que provoca riso, de pouco valor, escárnio, insignificância e pôr aí vai...”pejorativando” o amor.....!!!
Quem  ama sim, eu acredito que seja RIDÍCULO. A pessoa que ama, torna-se RIDÍCULA, isso eu concordo em número e grau!
Ela chora, debulha em lágrimas atoa, se humilha, não “enxerga”, não aceita conselhos, ela vê que está fazendo um papel RIDÍCULO, mas não “quer” ver isso de jeito nenhum. Aí sim, concordo: quem ama é  RIDÍCULO!.
Pensemos então: o amor é ridículo? Não! Amar é ridículo? Não! Quem ama pode se tornar  RIDÍCULO? Sim.
Um exemplo bem claro desse último item: Eu! Quando amo, me torno RIDÍCULA! Começo escrever coisas e atrevo até de chamá-las “poesia”, e falo, e choro.Ah! O pior: aquelas pessoas que também estão amando,  me parabenizam pêlos lindos versos de amor que  eu , a RIDÍCULA fez. Não é para cansar, desiludir e deixar de vez de ser tão RIDÍCULA?!
...Alô? _ É você, meu bem? – Claro, a que horas meu amor ?_ Sim, sim, estarei aí em menos de meia hora...beijos querido.......Ah! Como gosto de ser  RIDÍCULA!


dezinha
Enviado por dezinha em 06/02/2006
Código do texto: T108805
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
dezinha
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
175 textos (13637 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 06:35)