Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sempre que as idéias e as palavras se traduzem em atitude, a vida muda de cor

E quando o compromisso de mudar a realidade de quem precisa dessa mudança se concretiza, pode-se dizer que todas as batalhas são temporais de um caminho atemporal. Transpor qualquer condição passa ser apenas um detalhe.

Sempre que o ser humano estabelece laços de compaixão com outro ser humano e incorpora, em seus compromissos, a realização de uma atividade concreta para a mudança de um cenário onde o outro está em desvantagem, ele escala um degrau divino.

Sempre que a nossa capacidade de desenvolver atitudes positivas no engrandecimento da alma humana aquece a nossa capacidade de envolvimento com a sociedade da qual somos parte, a vida nos sorri e nos agradece, proporcionando vivermos momentos de enorme êxtase.

Por isso, nos é proibido fechar os nossos olhos ante a realidade a nossa frente e tão pouco, tapar os nossos ouvidos aos gritos daqueles que chamam por nós na esperança de poder, pelo ao menos, ter esperança.

Por isso, SEMPRE os nossos braços deverão estar preparados para ABRAÇAR, nossas mãos para AFAGAR, nossa força para AJUDAR, nossa vontade para CUIDAR.

S E M P R E!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rosa Berg
Enviado por Rosa Berg em 18/02/2006
Código do texto: T113425

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Rosa Berg
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
509 textos (71846 leituras)
30 áudios (5857 audições)
2 e-livros (2212 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 09:55)
Rosa Berg