Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem mente não é capaz de se ver

 Quem nunca mentiu e quem nunca foi vitima de uma mentira,muitos de nós já fomos enganados muitas vezes e por mais que tentemos evitar sermos enganados,ainda assim continuamos a ser.
 "A mentira tem perna curta",esse é um velho ditado popular que se enquadra a alguns casos,porém nem sempre a mentira é revelada e muitas vezes ela nos persegue e nos engana por muito tempo,ela se alimenta de toda nossa fé e promove nossa esperança aos mais altos graus da fantasia,porém quando estamos perto da verdade ela se revela e destroi tudo aquilo em que acreditávamos.
 A mentira é a sombra da verdade que não pode ser vista pelo emissor dela,aquele que mente não consegue olhar tua própria face,se ilude no que não é e faz nos outros o que não reconhece fazer em si mesmo,porém o faz.A mentira é o não reconhecimeto do "eu",o medo de se encarar como o "tal".A satisfação temporária que a mentira traz é apenas uma ilusão pessoal criada para remediar a propria fraqueza,para aceitar a propria negação do "eu",para projetar nos "outros" a deficiencia que não é aceita ou a idéia do que se é e o mundo repugna.
 Quando se diz uma mentira,existe uma verdade maior dentro dela,e esta verdade pertence ao emissor dela,ou seja,quando mentimos,escondemos algo que não é aceito ou que deve ser escondido,quando mentimos deixamos escapar nossas fragilidades e aquele que conhece a mentira sabe que pode encontrar uma verdade dentro dela e usar essa verdade para se desmascarar o mentiroso.
JOÃO MOLON NETO
Enviado por JOÃO MOLON NETO em 26/02/2006
Código do texto: T116349

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (João Molon Neto (Cavaleiro da Luz) /www.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JOÃO MOLON NETO
Franco da Rocha - São Paulo - Brasil, 34 anos
331 textos (17224 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 13:18)
JOÃO MOLON NETO