Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Em que acreditar?

Em que acreditar?

Caminhos obscuros

Existem seres repugnantes, que viviam em constante conflito, incitando homens desconhecidos ao ódio.

E poucos notam, que a diferença entre a antiga guerra e guerrilha, que pregavam, era semelhante às brigas de gangues atuais.

Hoje no poder; com sua legalização política, tentam oficializar suas badernas, pedindo paz; se esquecendo do próprio passado, onde achavam heroico, o ato de roubar, assaltar, sequestrar e matar indiscriminadamente.

E é grande a quantidade de infelizes, que se deixaram influenciar por suas mentiras, bandas de musicas, ou toque de cornetas, seguindo-os por caminhos obscuros; se destruindo em busca de uma glória abstrata; gloria esta, que para os sobreviventes aos horrores da guerrilha, transformaram-se em desilusões, amarguras e arrependimentos, ao descobrirem que lutaram por nada, e tiveram como resultados, somente o engano e os apavorantes conflitos da alma.

Estes sobreviventes; hoje vêem seus camaradas corruptos no poder, pedindo paz!

E aos mentecaptos, que pereceram em campos de batalhas, nem uma cruz de madeira com seu nome gravado. Se conhecessem a realidade, e se tivessem novas oportunidades de escolha, refletiriam, e talvez usassem a coragem que tem, para vencerem os canalhas atuais que os usaram.

E jamais pensariam em jogar bombas, massacrando inocentes, em quartéis, escolas e hospitais. Para se tornarem os heróis, portadores da dor e do sofrimento.

Os que apregoam democracia, liberdade e justiça, não deviam enganar a população e forçar os policiais, a lutar contra a vontade popular, sob ordens de mercenários.

Pois enquanto a policial deixa sua família, e vai arriscar a vida nas ruas para acalmar os ânimos de uma população revoltosa; os canalhas e imperialistas que tiveram lucro com desvios e corrupção, sugando a população, estão participando de festanças, na maior mordomia e segurança.

A revolta a guerra e a violência têm tudo a ver com a ganância.
Para evitar que tudo se repita: basta acabarmos com a lei de imunidade parlamentar; só assim teremos democracia e justiça social, o resto é lorota para nos ludibriar!

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
Janciron
Enviado por Janciron em 02/03/2006
Reeditado em 11/03/2014
Código do texto: T117569
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autor independente: janciron). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Janciron
Campinas - São Paulo - Brasil
155 textos (11272 leituras)
1 áudios (193 audições)
5 e-livros (696 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 23:11)
Janciron