Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PENSAMENTOS E MEDITAÇÕES - II - 
GESTORES PÚBLICOS SEM ÉTICA


Aos que têm oprimido o povo,  eu digo: não sabem o quanto estão cavando a própria masmorra, a própria desventura, o próprio inferno mental e emocional, Aqui, Agora, mesmo na Terra. Precisarão de um tempo fantástico para poderem limpar o lodaçal que lhes atinge a consciência. Se lembrassem disto, não estariam atrasando a própria evolução e impedindo a si próprios de abrirem PORTAIS MARAVILHOSOS EM LUZ,  PARA SI E PARA OS QUE AMAM, no que fazem. Estariam sorvendo da Paz Interior Criadora, da Alegria Rejuvenescedora, e, da Plena Abundância. Esta, vai além, Senhores, muito além da matéria, do vil metal, do dinheiro. Se estes GESTORES PÚBLICOS SEM ÉTICA entendessem do que falo, não estariam agindo como se espertos fossem, afastados da LUZ, criando, INDIVIDUALMENTE, O SEU PRÓPRIO PIOR PESADELO!

No entanto, que bom seria se o homem não precisasse da Lei Humana para balizar-lhe as atitudes, amadrinhando-lhe a jornada, se, de fato, e em geral não é o caso, se, conhecesse, realmente, a Lei do Retorno. Esta, com certeza, não é criação humana, não é apenas temporal, mas sim cósmica, imutável; eterna. Ela é Perfeita, e, não transige com ninguém. Se os homens, em geral, a conhecessem, seguiriam o procedimento correto para a própria felicidade. Por isto, ainda é preciso ser dito, Aqui, Agora, por muitos, no tempo, para que se manifeste, plenamente:




"DA ESPIRITUALIDADE



QUE BOM SERIA SE O HOMEM SÓ PUDESSE

AO IRMÃO OLHAR SEM DESCONFIANÇA,

E A NINGUÉM O MAL JAMAIS FIZESSE,

IMERSO NA FÉ E NA ESPERANÇA!



QUE BOM SERIA SE A GENTE QUISESSE

VIVER A VIDA SIMPLES DA CRIANÇA,

E FAZENDO DO FRIO O LUME QUE AQUECE,

ÀS MÁGOAS VARRESSE DA LEMBRANÇA!



SIM, VIVER NO SORRISO E NA ALEGRIA,

NA PAZ E NO AMOR ETERNAMENTE,

HORA A HORA, SEMPRE, E DIA A DIA!



E PARTIR, AO TÉRMINO DA JORNADA,

LEVANDO DESTA VIDA TÃO SOMENTE

A CERTEZA DE QUE NÃO FOMOS NADA".





Porto Velho, 07 de março de 2006.

Para Você, para Todos Vocês presentes nestas páginas, vivendo nos seus “Aqui, Agora, Eternamente, Enquanto na Vontade Maior”, aí, meu grande "quebra- costelas", quieto, carinhoso, silencioso, amigo, ouvinte, eterno.


__Amando a Essência Divina Individualizada em Você, em Cada Um de Vocês, Meus Amados Filhos, Meus Amados Irmãos-Amigos, Em LUZ, Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, dia após dia, em maior firmeza mental e emocional, no persistente trabalho PELA LUZ;

Fazendo Muitíssimos Votos para que cada um de Nós Seja Capaz de Doar, ao irmão próximo, o que não lhe for útil, pois isto será uma benção renovadora em prol de todos os necessitados;

No aguardo de que, saibamos, Todos,  que, assim agindo, com compaixão,  estaremos semeando no Cosmos, Sempre Fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Paz, em Cura, em Abundância e Prosperidade Plenas, Sempre Expansível, despeço-me para daqui a pouco, pretendendo voltar em outro texto, eis que, necessitados somos Todos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito; que nos é doado DO FOGO CÓSMICO, conforme a Lei de Causa e Efeito; conforme o ânimo que necessitamos e semeamos, Aqui, Agora, Sempre.

HAJA LUZ. HAJA ÉTICA.


Vitor Hugo Bitencourt da Silva


Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia–ACARP
Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil –
OCPOETAS BRASIL
DOUTORANDO
Web Sites: http:// www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br (textos) /
www.recantodasletra.com.br (autores, ordem alfabética, letra “v”, número “3”, abaixo da página, TEXTOS)

E-mails:
vhbbrasil@vhbbrasil.recantodasletras.com.br / vhbbrasil@yahoo.com.br

Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 07/03/2006
Reeditado em 11/07/2006
Código do texto: T120008
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Prof Vitor
Porto Velho - Rondônia - Brasil
142 textos (19420 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 04:43)