Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem Sou?

Algumas vezes Eros, na maior parte do tempo um misto de Pã e Átila. Amigo próximo de Baco, e converso com Platão; bebo, arroto, xingo e critico com Bukowski, aprendo com Wilde. Acredito (o que provavelmente é um engano) entender Nietzsche, e rio da ingenuidade de Pascal, a despeito de sua genialidade. Já estive no Poço, e encarei a navalha do Pêndulo sobre meus olhos incrédulos.

Passeei com Werther e seu inseparável Homero, temi seguir os passos de Fausto, execrei o velho Scrooge, já me senti muitas vezes como o Sr. K., e aplaudi Voltaire, ao conhecê-lo; Lamentei por Sócrates e odiei Ema, mesmo amando Flaubert. Acreditei entender os motivos de Othelo, mas foi apenas um dos meus vários erros.

Ouvi e lamentei o ganido doloroso de Baleia, já fui “Paulinho” e “Tito” de Orígenes Lessa, hoje sou Hades; volta-e-meia encontro Virgílio, entre os círculos de Dante...e minha vida mal começou.

Este sou eu..por enquanto.
Gustavo Marinho
Enviado por Gustavo Marinho em 22/03/2006
Reeditado em 19/03/2016
Código do texto: T126620
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gustavo Marinho
Maceió - Alagoas - Brasil, 40 anos
82 textos (9806 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 10:40)
Gustavo Marinho