Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMO PODEMOS ENTENDER AS MULHERES

COMO PODEMOS ENTENDER AS MULHERES
Marcial Salaverry
Desde que o mundo é mundo, sempre os homens tentam entender as mulheres, e convenhamos, não é uma tarefa fácil, pois elas sabem muito bem envolver-se em um véu de mistério, sempre conseguindo dificultar esse entendimento. Claro, pois com as tentativas de tentar entendê-las, sempre procuramos agradá-las, buscando assim facilitar essa compreensão, mas a tarefa é sempre difícil, pois nada nos é facilitado. E  cada vez mais as amamos, pois essa tentativa sempre nos inspira e excita. Além de ser altamente estimulante, por despertar nossa veia romântica e, digamos, "explorativa".
Claro que não são todos os homens que pensam assim. Ainda existem aqueles que acham que as mulheres apenas existem para servi-los. Bem... deixemos que pensem assim, pois é uma espécie que começa a entrar em extinção, pois as mulheres cada vez menos aceitam tal situação, e já querem ocupar o seu devido espaço, querendo sempre cada vez mais compreensão, respeito, carinho e dedicação. Sempre sabendo retribuir à altura quando são atendidas. O que elas mais desejam é que as amemos e respeitemos. Claro que o atendimento a tal exigência dependerá da reciprocidade do sentimento.
Vamos analisar um pensamento de Oscar Wilde, muito sugestivo, por sinal.
"As mulheres são feitas para serem amadas, não para serem compreendidas..."
Realmente, estou de pleno acordo. Se as mulheres são esses seres maravilhosos, que receberam a divina incumbência de serem as responsáveis pela continuação da espécie, para que perder tempo procurando compreendê-las ? Amemo-las, pura e simplesmente.
Alguns poderão argumentar que "elas se fazem de difíceis". Não se trata disso, é pura e simplesmente a defesa natural contra todo o preconceito com que sempre foram tratadas.
As mulheres tiveram que lutar muito para chegar ao ponto atual (e ainda falta muita coisa). Os homens sempre aceitaram a pretensa superioridade que lhes era atribuída, como uma coisa natural. Portanto, para vencer todas as barreiras que lhes foram impostas, elas tiveram que lutar muito e muito. Não preciso me alongar muito sobre esse assunto, pois é de conhecimento geral. Se alguém tiver dúvidas sobre esse assunto, pergunte, que eu esclareço. Aliás, existem 8923 publicações abordando esse tema, ou seja, a eterna luta das mulheres contra os preconceitos masculinos. Quem não souber, está muito mal informado...
Agora, repito, para que compreende-las ? Elas só exigem amor, carinho, compreensão (sem que as compreendamos), flores (qual mulher não gosta de receber flores). E principalmente respeito e alguma dedicação. Tudo fica mais fácil quando existe reciprocidade de sentimentos.
Alguns poderão dizer que "elas querem é uma bela conta bancária". E quem não quer ? Agora a situação já está se invertendo. Na distribuição de rendas e obrigações, a mulher exerce cada vez mais um papel influente. E se existem as interesseiras, também existem os interesseiros.
Não se esqueçam de que a cada dia que se passa, mais vemos mulheres ocupando altos cargos, seja na indústria, seja no comércio, e até mesmo na política. Só falta termos uma na Presidência da República. Estivemos perto, mas.....
Bem... este assunto é muito polêmico, e não posso me alongar muito, já que ele pode ser rediscutido em qualquer outra ocasião, se alguém assim o desejar..
Meu objetivo hoje, é saudar todas as mulheres que muito lutaram no passado para ter seus direitos reconhecidos, e principalmente, declarar meu amor incondicional a todas essas criaturas maravilhosas que convivem comigo, seja pessoal, seja emaillatoriamente. E, para não desapontar ninguém, também para aquelas que não convivem, pois igualmente merecem todo o amor do mundo.
Eu sei que hoje não é o Dia Internacional da Mulher, mas fica sendo o Dia Marcial da Mulher, pois não vejo necessidade de apenas declarar esse meu amor incondicional apenas no dia pré determinado para tanto. E quis fazê-lo hoje, sem nenhuma razão especial, apenas por achar justo fazê-lo.
Minhas saudações também, aos homens que sabem entender que, sem elas, a vida não seria tão boa. Para aqueles que ainda não descobriram essa verdade iniludível... Espero que ainda o façam, pois sempre é tempo para modificar essa maneira machista de ser. Não custa nada sermos românticos, e sempre dá bons resultados.
A todos, uma ordem: TENHAM UM LINDO DIA.





Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 24/04/2005
Código do texto: T12875
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19840 textos (1961407 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 22:00)
Marcial Salaverry